COMPORTAMENTO

Menina joga no lixo o estojinho que não gostou e mãe a faz ir para a escola com ziplock

Se você é mãe ou pai, com certeza já viu essa cena: Você dá algo bonito e colorido ao seu filho e ele fez uma birra porque não gostou do presente. A situação é tão comum quanto parece, e as reaçãoes de pais e mães vão de broncas a castigos, variando de acordo com a personalidade e com a maneira como cada um escolhe esducar seu pequeno. Algumas mães, entretanto, resolvem surpreender, como no caso de Haley Hassell, que encontrou a maneira mais inusitada para ensinar uma lição à sua filha, a pequena Presleigh.

Hassell, que mora na cidade de Cantonment, na Flórida (EUA), comprou para a sua filha um lindo estojinho cor-de-rosa, estampado com personagens infantis. A menina, no entanto, disse que tinha achado o presente da mãe ridículo porque muitas outras crianças já tinham um igual. Em um surto de fúria, a garaota jogou o estojinho no lixo.

Foi aí que Haley pensou como mãe, não se deixando afetar pelas emoções que surgem nessas horas, como tristeza e humilhação. Então ela decidiu ensinar uma lição à menina, que ainda não tinha a real noção do quão difícil é juntar dinheiro para comprar coisas.

Já que Presleigh não gostou do presente, então que pusesse seus lápis dentro de um saquinho ziplock no lugar do estojo e o levasse para a escola. Pra quem não sabe, um ziplock é um como o da foto a seguir:

Em uma postagem no Facebook, a mãe disse que naquele momento ficou muito brava, mas que depois raciocinou e percebeu que poderia passar um importante valor à menina. “Ok, eu vou pegar o estojo que você vai usar então”, disse ela após o surto de sua filha. Escreveu em um ziplock: “estojo da Presleigh” e entregou a ela, que percebeu instantaneamente o terrível erro que tinha cometido.

Segundo a mãe, instantaneamente o estojinho jogado no lixo deixou de ser ridículo, mas já era tarde demais. Agora o estojinho seria doado pra uma criança que precisasse de um, e isso com ela junto.

Presleigh com certeza aprenderá a lição, mas nem todos os pais concordam com isso. Embora a maioria dos comentários em sua publicação sejam elogios à atitude, alguns alegam que ela foi muito dura com a menina. Uma mãe, por exemplo, diz que o certo seria levar a menina pra comprar o estojo com ela, pra saber o que ela queria. “Eu falo com meus filhos e me importo com eles. Bom trabalho em ser uma mãe monstro”. Esse comentário teve 830 curtidas. Mas a publicação da mãe chegou a 130 mil curtidas e 60 mil compartilhamentos, quase todos elogiando a atitude. Muitos dizem que mais pais e mães devem ser assim.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Ovelhas Voadoras.
Fotos: Reprodução.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Demorou dois anos pra estrear — e bastou uma semana na Netflix pra virar sensação nacional

Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…

4 dias ago

Essa produção da Netflix tem menos de 90 minutos — e vai bagunçar sua cabeça por dias

Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…

4 dias ago

Parece só mais um drama comum… até você perceber que está emocionalmente destruída no último episódio (imperdível)

Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…

4 dias ago

Estado psicológico de um time: você precisa checá-lo antes de uma aposta?

Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…

1 semana ago

Nova série sobre Bolaños expõe que o criador de Chaves “não era um santo”, diz diretor

Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…

2 semanas ago

Desviar o olhar é mentira, vergonha ou timidez? Psicólogos revelam o que isso indica

Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…

2 semanas ago