Na comunidade de Allende, em Nuevo León (México), a pequena María Fernanda, de apenas 6 anos (segundo a TV Azteca ), vende plantas suculentas para pagar o tratamento contra a leucemia linfoblástica aguda de células b, um tipo de câncer que – se não tratado a tempo – pode se espalhar para outras partes do corpo.
Pra ajudar a menina, sua família e amigos decidiram se aventurar no ramo da jardinagem, oferecendo as populares suculentas. Seu negócio de venda de plantas acompanhada por um grupo nas redes sociais ajudou a custear os tratamentos da menina.
As plantas custam 40 pesos (1,80 dólares), e os potes vêm com mensagens motivadoras para seus clientes. As entregas continuam a ser efectuadas duramte a pandemia, mas sempre de acordo com as normas sanitárias.
O dinheiro arrecadado é útil para pagar remédios contra o câncer e quimioterapias. O grupo Apoyo Mari Fer no Facebook já conta com mais de 5 mil seguidores, que deixam mensagens de apoio à menina, algumas doações e também adquirem as plantas para embelezar a casa.
Muita força para essa linda garota que está cercada de apoio da família, amigos e vizinha. Esperançosamente, ele pode superar essa doença difícil que enfrenta em tenra idade. A força está na união.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Facebook: Apoie Mari Fer
A Copa Sul-Americana foi criada em 2002, passando por muitos formatos até chegar ao atual.…
Com bilhões de buscas por dia, o Google revela o que realmente tira o sono…
"Coçar os olhos pode causar danos permanentes, alertam especialistas"
Imagem de daha3131053 por pixabay.com Quem trabalha por conta própria, gerencia um pequeno negócio ou…
Um estudo publicado na revista científica Clinical Psychological Science revela que pode haver uma maneira…
Descubra por que o mercado brasileiro de jogos virtuais é tão popular, como ele está…