Na comunidade de Allende, em Nuevo León (México),  a pequena María Fernanda, de apenas 6 anos (segundo a TV Azteca ), vende plantas suculentas para pagar o tratamento contra a leucemia linfoblástica aguda de células b, um tipo de câncer que – se não tratado a tempo – pode se espalhar para outras partes do corpo.

Pra ajudar a menina, sua família e amigos decidiram se aventurar no ramo da jardinagem, oferecendo as populares suculentas. Seu negócio de venda de plantas acompanhada por um grupo nas redes sociais ajudou a custear os tratamentos da menina.

As plantas custam 40 pesos (1,80 dólares), e os potes vêm com mensagens motivadoras para seus clientes. As entregas continuam a ser efectuadas duramte a pandemia, mas sempre de acordo com as normas sanitárias.

O dinheiro arrecadado é útil para pagar remédios contra o câncer e quimioterapias. O grupo Apoyo Mari Fer no Facebook já conta com mais de 5 mil seguidores, que deixam mensagens de apoio à menina, algumas doações e também adquirem as plantas para embelezar a casa.

Muita força para essa linda garota que está cercada de apoio da família, amigos e vizinha. Esperançosamente, ele pode superar essa doença difícil que enfrenta em tenra idade. A força está na união.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Facebook: Apoie Mari Fer

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.