O Brasil e o México são duas nações que guardam muitas semelhanças entre si, tanto geográficas, quanto políticas, culturais e econômicas. Mas talvez a maior semelhança entre os dois países – e uma caractérística comum à maioria dos países latino-americanos – seja a desigualdade social. Enquanto poucos tem muito, muitos tem pouco. E a melhor maneira de ilustrar isso é contando uma história que aconteceu no México, mais precisamente no estado de Nayarit, mas que bem poderia ter acontecido no Brasil.
Para muitos de nós, um bolo de aniversário é algo tão banal que quase não podemos imaginar um aniversário sem soprar as velinhas ou fazer um pedido. Mas essa não é bem a realidade de Nayaar, um menino da tribo indígena Huaynamota, que confessou à sua professora que nunca havia ganhado um bolo de aniversário. Comovida, ela decidiu fazer algo para mudar isso.
Bii Glez, a professora de Nayaar, compartilhou nas redes sociais as imagens do momento em que presenteia o aluno com um bolo de aniversário.
De tão emocionado e feliz que ficou com o gesto da professora, Nayaar não pôde conter as lágrimas.
O garoto quis cortar o bolo, mas como nunca tinha comido um, não sabia como fazê-lo. Seus colegas de classe então o incentivaram a dividir as fatias do bolo, não importando como faria isso.
“Ninguém nasce sabendo como cortar um bolo”, foi o que a professora escreveu ao lado das imagens.
Esse belo gesto encheu uma criança de felicidade, e é tão simples que pode ser facilmente replicado. Precisamos de mais pessoas assim no mundo!
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução Facebook.
Pai negro revela o que escuta nas ruas por ter uma filha albina — e…
Veja como funciona esse 'desligar' da crise no cérebro
Essa ideia sobre felicidade parece inofensiva — mas é a maior armadilha, segundo psicólogo best-seller
Essa série te faz prestar atenção em tudo — menos no detalhe que realmente muda…
Mulheres não falam, mas reparam nessas 5 coisas logo no primeiro contato
E se o autismo for consequência direta da evolução da inteligência humana?