O Brasil e o México são duas nações que guardam muitas semelhanças entre si, tanto geográficas, quanto políticas, culturais e econômicas. Mas talvez a maior semelhança entre os dois países – e uma caractérística comum à maioria dos países latino-americanos – seja a desigualdade social. Enquanto poucos tem muito, muitos tem pouco. E a melhor maneira de ilustrar isso é contando uma história que aconteceu no México, mais precisamente no estado de Nayarit, mas que bem poderia ter acontecido no Brasil.
Para muitos de nós, um bolo de aniversário é algo tão banal que quase não podemos imaginar um aniversário sem soprar as velinhas ou fazer um pedido. Mas essa não é bem a realidade de Nayaar, um menino da tribo indígena Huaynamota, que confessou à sua professora que nunca havia ganhado um bolo de aniversário. Comovida, ela decidiu fazer algo para mudar isso.
Bii Glez, a professora de Nayaar, compartilhou nas redes sociais as imagens do momento em que presenteia o aluno com um bolo de aniversário.
De tão emocionado e feliz que ficou com o gesto da professora, Nayaar não pôde conter as lágrimas.
O garoto quis cortar o bolo, mas como nunca tinha comido um, não sabia como fazê-lo. Seus colegas de classe então o incentivaram a dividir as fatias do bolo, não importando como faria isso.
“Ninguém nasce sabendo como cortar um bolo”, foi o que a professora escreveu ao lado das imagens.
Esse belo gesto encheu uma criança de felicidade, e é tão simples que pode ser facilmente replicado. Precisamos de mais pessoas assim no mundo!
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução Facebook.
A Copa Sul-Americana foi criada em 2002, passando por muitos formatos até chegar ao atual.…
Com bilhões de buscas por dia, o Google revela o que realmente tira o sono…
"Coçar os olhos pode causar danos permanentes, alertam especialistas"
Imagem de daha3131053 por pixabay.com Quem trabalha por conta própria, gerencia um pequeno negócio ou…
Um estudo publicado na revista científica Clinical Psychological Science revela que pode haver uma maneira…
Descubra por que o mercado brasileiro de jogos virtuais é tão popular, como ele está…