DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Menino com paralisia cerebral salva sua família inteira de tragédia doméstica iminente

O protagonista desta incrível história é Michael Martínez, um menino de 7 anos com paralisia cerebral que se tornou o herói de sua família ao alertá-los sobre um vazamento de monóxido de carbono, enquanto todos dormiam em sua casa no Texas, Estados Unidos.

Michael acordou de repente no meio da noite porque ouviu um bip que não parava de tocar, e como nenhum de seus sete familiares presentes em casa parecia ter ouvido, ele decidiu ir até eles. O menino escorregou da cama e rastejou em direção aos quartos de todos os membros da sua família para acordá-los e avisá-los sobre o alarme.

Em entrevista à mídia local, Angie Martínez, a mãe do menino, expressou estar muito orgulhosa de seu pequeno herói, pois embora ele precise de uma cadeira de rodas para se locomover, se empenhou em informá-los de que algo estava acontecendo. A mãe contou que, se não fosse por ele, todos teriam falecido de envenenamento por gás.

Na entrevista, Michael mencionou que não tinha certeza de qual era o som, mas como ele pensou que era um aviso de algo, ele foi avisar seus pais: “Eu estava tremendo porque estava com medo.” E quando ele acordou os membros de sua família, eles perceberam que o som que Michael estava ouvindo vinha do detector de monóxido de carbono da casa e descobriram que o vazamento vinha do fogão.

Além disso, a mãe do menino comentou que ela e sua irmã apresentavam sintomas de envenenamento por monóxido de carbono. Sintomas estes que, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, podem incluir dor de cabeça, tontura, fraqueza, dor de estômago, vômito, dor no peito e confusão. Além disso, o orgão alerta que a exposição prolongada ao monóxido de carbono, que é um gás incolor, inodoro e insípido, pode ser fatal para as pessoas.

Felizmente, Angie e sua irmã se recuperaram rapidamente e, durante a entrevista mencionaram que seus outros parentes estavam bem e não apresentavam sintomas de intoxicação. Além disso, ela mencionou estar muito grata pela ação rápida do filho, pois embora ele estivesse com medo, ele foi até a família e com isso salvou suas vidas. Ela diz também que esta se tornou uma excelente oportunidade para aumentar a conscientização sobre o uso de detectores de monóxido de carbono, que podem prevenir acidentes fatais.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Vai ser impossível não chorar: o filme da Netflix que vai te deixar de coração partido

O filme da Netflix que vai te levar às lágrimas e te deixar pensando por…

2 dias ago

Você não é tão bonito quanto pensa — o espelho engana seu cérebro (e a ciência explica por quê)

O espelho mente? A ciência revela por que você se vê melhor do que realmente…

2 dias ago

Você dorme coberto mesmo suando? A ciência explica por que seu cérebro pede isso

Dormir coberto no calor não é mania: o que o peso da manta faz com…

2 dias ago

Você está começando e terminando o dia errado — e isso pode estar destruindo sua felicidade

Dois erros diários podem estar drenando sua felicidade — veja como corrigir ainda hoje ⏰

3 dias ago

Você não gosta do Natal? A causa pode estar em algo que sua mente tenta esconder há anos

🎅🤯 Psicólogos quebram o tabu: por que tanta gente rejeita o Natal (e o motivo…

3 dias ago

Do prato ao DNA: o que estes 8 alimentos têm a ver com prevenção do câncer

O que esses 8 alimentos fazem no corpo que pode dificultar o avanço do câncer…

4 dias ago