Um menino com síndrome de Down comoveu muita gente por conta de um gesto simples da sua parte. Ao ver seu coleguinha autista chateado, ele lhe ofereceu um abraço apertado e muitos beijinhos no rosto. Este momento de amizade, companheirismo e sensibilidade foi registro em um vídeo que caiu nas redes e viralizou. Desde então, muitas pessoas têm se perguntado: “Por que não podemos amar o próximo com a pureza e a sinceridade de uma criança?”
Os dois meninos estudam na mesma sala. Certo dia, ao ver o colega tristinho, o garotinho com Down se aproxima e o conforta com um cafuné e um abraço.
Não se sabe por que o pequeno estava angustiado, mas felizmente ele ficou mais calmo com o gesto de carinho e empatia demonstrados pelo amigo. As imagens foram gravadas em Jalisco, no México.
O vídeo ganhou repercussão mundial e já conta com mais de 20 milhões de visualizações somente no Facebook. Há publicações virais semelhantes no Twitter e até no fórum Reddit, onde inúmeros internautas têm aproveitado para compartilhar suas próprias experiências sobre a bondade de crianças com síndrome de Down.
Alguns pais e familiares de crianças com síndrome de Down e autismo deixaram comentários para enaltecer a atitude do menino e contar casos parecidos. Fofo demais!
Assista ao vídeo e se emocione também:
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Razões para Acreditar.
Foto s: Reprodução/Facebook.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…