Um menino com síndrome de Down comoveu muita gente por conta de um gesto simples da sua parte. Ao ver seu coleguinha autista chateado, ele lhe ofereceu um abraço apertado e muitos beijinhos no rosto. Este momento de amizade, companheirismo e sensibilidade foi registro em um vídeo que caiu nas redes e viralizou. Desde então, muitas pessoas têm se perguntado: “Por que não podemos amar o próximo com a pureza e a sinceridade de uma criança?”

Os dois meninos estudam na mesma sala. Certo dia, ao ver o colega tristinho, o garotinho com Down se aproxima e o conforta com um cafuné e um abraço.

Não se sabe por que o pequeno estava angustiado, mas felizmente ele ficou mais calmo com o gesto de carinho e empatia demonstrados pelo amigo. As imagens foram gravadas em Jalisco, no México.

O vídeo ganhou repercussão mundial e já conta com mais de 20 milhões de visualizações somente no Facebook. Há publicações virais semelhantes no Twitter e até no fórum Reddit, onde inúmeros internautas têm aproveitado para compartilhar suas próprias experiências sobre a bondade de crianças com síndrome de Down.

Alguns pais e familiares de crianças com síndrome de Down e autismo deixaram comentários para enaltecer a atitude do menino e contar casos parecidos. Fofo demais!

Assista ao vídeo e se emocione também:

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Razões para Acreditar.
Foto s: Reprodução/Facebook.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.