Um caso triste ocorrido na Arábia Saudita chamou a atenção da imprensa de todo o mundo nos últimos dias. Um menino de apenas um ano faleceu depois que a haste do teste para Covid-19 quebrar dentro do seu nariz. De acordo com a família, a criança chegou ao hospital com febre e não tinha nenhuma doença pré-existente. O caso, ocorrido em julho, aonda está sendo investigado.
A imprensa local noticiou que o menino chegou a passar por um procedimento cirúrgico para a retirada do objeto, e deixou a cirurgia em estado estável. Entretanto, no dia seguinte, perdeu a consciência e passou a ter dificuldades para respirar. Uma radiografia teria revelado um bloqueio das vias aéreas em um dos pulmões. O tio do menino contou ao Al Arabiya que o garoto faleceu antes de conseguir ser transferido.
Consultado pela revista Crescer, o otorrinolaringologista Raimar Weber, do centro de Obstrução Nasal, Ronco e Apneia do Hospital Infantil Sabará (SP), disse que hastes feitas de madeira, como as usadas em algumas localidades, têm mais chances de quebrar durante o seu uso do que as de plástico, flexíveis.
Ainda de acordo com o especialista, embora não se saiba exatamente o que ocorreu no caso do garoto da Arábia Saudita, acredita-se que o incidente tenha ocorrido por uma movimentação brusca feita pela criança durante o exame.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de A Trinuna.
Foto destacada: Pixabay.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…