COMPORTAMENTO

Milionário chinês gastou toda a sua fortuna salvando cães do comércio de carne

Um chinês de 29 anos chamado Wang Yan trabalhou durante toda sua vida em negócios relacionados à indústria de ferro e aço, o que lhe permitiu gerar uma grande fortuna.

O empresário teve uma boa vida até que, certa tarde, seu destino mudou completamente. Para Wang, seu filhote de três anos era a coisa mais importante do mundo.

Um dia Wang estava caminhando com seu fiel amigo de quatro patas, quando o cão se assustou com um caminhão que vinha em alta velocidade. Quando o caminhão passou ao seu lado, o cãozinho teve um susto tão grande que se soltou a coleira e fugiu do lugar onde estavam. Wang procurou seu amigo por toda parte, mas não o encontrou.

Durante sua busca, Wang visitou muitos lugares onde conheceu a triste realidade dos cães. Os animais estavam em abrigos em condições chocantes, onde eram mantidos e posteriormente vendidos no comércio de carnes.

Depois de conhecer esses lugares, Wang abriu os olhos para uma realidade que ele não conhecia. Até aquele momento ele acreditava que todos os cães tinham acesso aos luxos, a uma casa e ao amor de que seu animal de estimação usufruía. No entanto,a realidade era muito mais triste.

Não saber o que aconteceu com seu cão fez com que ele decidisse ajudar os cães que estavam nessas condições de ter o destino marcado para ser sacrificado e depois consumido.

Então Wang começou a distribuir sua fortuna em ações para ajudar esses filhotes. Ele começou a ir aos locais de comércio de carnes para fazer negócios com as pessoas que administram esses lugares. Ele se ofereceu para pagar o dobro do valor que os vendedores de carne de cachorro ganhavam.

Depois de alguns meses, o homem resgatou 2000 filhotes , libertando-os de um fim cruel. Devido ao grande número de animais resgatados, Wang decidiu desocupar sua antiga fábrica e remodelá-la para torná-la um abrigo de resgate .
Atualmente, os cães vivem no abrigo e são tratados por um veterinário que lhes oferece o necessário para se recuperarem, já que a maioria destes animais são resgatados abaixo do peso e com múltiplas doenças.

Uma vez que os filhotes são recuperados, eles são colocados para adoção para que as famílias responsáveis ​​possam dar-lhes o amor que lhes faltou durante sua vida.

Wang criou a Base de Resgate de Animais Changchun , com o firme compromisso de ajudar centenas de cães a encontrar um lar.

“Existem 215 cães na base agora, principalmente do comércio de carne, eles são salvos por voluntários e trazidos para cá. Estamos acostumados a abrigar mais de 1.000 cães, felizmente, muitos têm sido adotados “, disse Wang.

Wang diz que é grato por ter encontrado sua missão de vida e procura inspirar mais pessoas a fazer algo pelo mundo e pelos seres que nele habitam.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução/Nation.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Vai ser impossível não chorar: o filme da Netflix que vai te deixar de coração partido

O filme da Netflix que vai te levar às lágrimas e te deixar pensando por…

2 dias ago

Você não é tão bonito quanto pensa — o espelho engana seu cérebro (e a ciência explica por quê)

O espelho mente? A ciência revela por que você se vê melhor do que realmente…

2 dias ago

Você dorme coberto mesmo suando? A ciência explica por que seu cérebro pede isso

Dormir coberto no calor não é mania: o que o peso da manta faz com…

2 dias ago

Você está começando e terminando o dia errado — e isso pode estar destruindo sua felicidade

Dois erros diários podem estar drenando sua felicidade — veja como corrigir ainda hoje ⏰

3 dias ago

Você não gosta do Natal? A causa pode estar em algo que sua mente tenta esconder há anos

🎅🤯 Psicólogos quebram o tabu: por que tanta gente rejeita o Natal (e o motivo…

3 dias ago

Do prato ao DNA: o que estes 8 alimentos têm a ver com prevenção do câncer

O que esses 8 alimentos fazem no corpo que pode dificultar o avanço do câncer…

4 dias ago