DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Mulher dá à luz em restaurante de frutos do mar e nome de bebê causa surpresa

A chegada de um bebê é sempre um momento emocionante para os pais, e para Alyse Sparkman e seu marido Sean, essa emoção se transformou em uma história inesquecível. Em Michigan, nos Estados Unidos, o casal vivenciou um parto improvável e cheio de reviravoltas onde menos esperavam: em um restaurante de frutos do mar.

Em uma entrevista ao Today Parents, Sean Sparkman descreveu a situação como algo saído diretamente de um roteiro de filme. Tudo começou em 27 de abril, quando Alyse, grávida de 37 semanas, começou a sentir contrações e ela e o marido decidiram ir ao hospital. No entanto, para surpresa do casal, os médicos informaram que o trabalho de parto ainda não havia começado e sugeriram que o casal voltasse para casa.

No retorno para casa, eles decidiram fazer uma parada no restaurante ‘Lily’s Seafood Grill’ para uma refeição rápida, mas o destino tinha outros planos. Enquanto saboreava sua salada, Alyse percebeu que sua bolsa havia rompido. Com rapidez, ela alertou o marido sobre a situação e ele correu para buscar o carro da família. No entanto, antes que pudessem chegar ao hospital, o bebê já estava a caminho. Apenas dois minutos após a ruptura da bolsa, Alyse segurava sua recém-nascida nos braços. Sean relembrou o momento em que recebeu a ligação da esposa enquanto estava parado no sinal vermelho: “Ela disse: ‘Eu tive o bebê’. Pensei: ‘Ah, não posso acreditar que perdi isso. Me senti tão mal”.

Por sorte, o casal estava próximo de duas enfermeiras aposentadas no restaurante, que ajudaram a remover o cordão umbilical do pescoço da bebê, que já apresentava sinais de roxidão. Quando a pequena Penelope soltou seu primeiro choro, os clientes ao redor vibraram de alegria e a aplaudiram.

Os pais decidiram nomear sua filha de Penelope, com o nome do meio Lily, em homenagem ao lugar onde ela veio ao mundo de forma tão singular. Sean explicou: “Realmente funcionou porque originalmente escolhemos Danielle, mas não estávamos entusiasmados com isso. Nós dois amamos Lily”. Dois dias depois, Penelope recebeu alta do hospital ao lado de sua mãe e se juntou aos irmãos Logan, 5 anos, e Quill, 3 anos. Agora, o restaurante planeja colocar uma placa dedicada a Penelope Lily na mesa onde ela nasceu, eternizando esse momento único.

Psicologias do Brasil

Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.

Recent Posts

Demorou dois anos pra estrear — e bastou uma semana na Netflix pra virar sensação nacional

Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…

4 dias ago

Essa produção da Netflix tem menos de 90 minutos — e vai bagunçar sua cabeça por dias

Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…

4 dias ago

Parece só mais um drama comum… até você perceber que está emocionalmente destruída no último episódio (imperdível)

Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…

4 dias ago

Estado psicológico de um time: você precisa checá-lo antes de uma aposta?

Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…

1 semana ago

Nova série sobre Bolaños expõe que o criador de Chaves “não era um santo”, diz diretor

Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…

2 semanas ago

Desviar o olhar é mentira, vergonha ou timidez? Psicólogos revelam o que isso indica

Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…

2 semanas ago