A jovem Marcella Martins, de 18 anos, postou no twitter a foto de uma tatuagem que ela fez em homenagem à avó e emocionou muitas pessoas ao explicar o motivo. Na postagem, ela explica que o bilhete que ela tatuou no braço era especial porque tinha sido o primeiro que a avó, de 73 anos, tinha conseguido escrever na vida.
“Minha avó é analfabeta. Com 12 anos ela teve que começar a trabalhar para ajudar na casa e não teve a oportunidade de estudar. Agora ela está aprendendo a ler e a escrever e ontem ela fez uma cartinha para mim, resolvi eternizar.”
Em entrevista para o site GaúchaZH, a estudante de jornalismo relatou que a avó começou a trabalhar aos 12 anos para sustentar os irmãos. Foi por causa desse motivo que ela não conseguiu estudar. – Ela sempre teve essa vontade de ler e escrever. Até desanimou um pouco por ser mais velha – conta.
Em 2017, a avó passou a frequentar uma escola com pessoas da mesma idade, na cidade em que mora, em São Gonçalo. Porém, descobriu, nessa época, que estava com um câncer no pulmão e teve de interromper os estudos por causa do tratamento. – Fiquei com muito medo de perder minha avó. Achei que ela não iria aguentar – afirma Marcella.
Gelsa ficou durante o tempo do tratamento na casa de Marcella. Isso fez com que elas ficassem ainda mais próximas. – Sempre fui muito apegada a ela porque ela ajudou a me criar. Quando minha mãe ia trabalhar, cuidava de mim – explica.
Havia um tempo que a jovem queria fazer uma tatuagem em homenagem à avó e aproveitou uma visita de Gelsa para pedir que ela escrevesse algo. Enquanto ela escrevia, ia falando aos pouquinhos para juntar as sílabas. No dia seguinte, tatuou a frase e ligou para avó para contar a novidade. Marcella relata que Gelsa ficou muito feliz, e quando soube da repercussão, até chorou.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de GaúchaZH.
Fotos: Reprodução/Marcella Martins.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…