Uma das próximas produções da Netflix promete agradar em cheio aqueles que se interessam por psicanálise. A gigante do streamming está produzindo uma série baseada na história de Sigmund Freud, o pai da psicanálise. A atração já se anuncia como uma série “moderna, sensual e cheia de suspense”. Novas informações sobre a primeira produção austríaco-alemã original da plataforma vieram finalmente a público.
A trama será ambientada na Viena de 1886, quando as primeiras teorias do jovem Freud tornavam-se motivo de celeuma e intenso debate na comunidade científica da época. Nesse contexto, Dr. Freud se envolve com uma médium chamada Fleur Salomé e um inspetor de polícia e veterano de combate chamado Alfred Kiss, para atravessar os becos da capital austríaca a fim de descobrir, feito um detetive, a identidade de um criminoso misterioso.
A série será dirigida por Marvin Kren, austríaco como Freud, e célebre por seu trabalho em filmes de horror. “Quero mostrar um Freud desconhecido, um homem em busca de reconhecimento dividido entre duas mulheres, entre razão e instinto. Sua psicanálise e os conceitos de ID, Ego e o Superego não surgiram do nada, são baseados nas experiências de um gênio atormentado que conhece em primeira mão as múltiplas faces do ser humano ”, disse o diretor.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Hypeness.
Fotos: Divulgação.
Pai negro revela o que escuta nas ruas por ter uma filha albina — e…
Veja como funciona esse 'desligar' da crise no cérebro
Essa ideia sobre felicidade parece inofensiva — mas é a maior armadilha, segundo psicólogo best-seller
Essa série te faz prestar atenção em tudo — menos no detalhe que realmente muda…
Mulheres não falam, mas reparam nessas 5 coisas logo no primeiro contato
E se o autismo for consequência direta da evolução da inteligência humana?