Apesar de ser um tema mais discutido ultimamente, e principalmente nos últimos dias por conta da Campanha Setembro Amarelo, a depressão ainda é um tabu para muitas pessoas, e como tal, alvo de muitos preconceitos. Há, por exemplo, quem associe a doença a uma franqueza moral, ou a falta de religiosidade. E é por isso que é tão significativo nesta luta para desmistificar o assunto quando figuras como o Padre Fábio de Melo se posicionam com seriedade e lucidez sobre o tema. Jogando por terra a teoria que a “falta de Deus” é um caminho aberto para o transtorno, o religioso fez um emocionante e honesto relato – gravado em um vídeo que circula pelas redes sociais – sobre a sua luta contra a depressão.
“Eu enfrentei em determinado momento da minha vida o desejo de não viver mais, foi uma experiência terrível”, disse o Padre. “Desde então eu tomei um respeito muito grande por esse quadro e pelas pessoas que o enfrentam”.
O religioso ainda completou: “O Setembro Amarelo é uma grande campanha que nos ajuda a pensar nos que estão triste além da conta. Preste atenção naqueles que estejam próximo a você, pode ser que eles estejam precisando de ajuda”.
Confira o vídeo:
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Correio Brasiliense.
Foto destacada: Reprodução/Instagram
No universo das apostas esportivas, é fácil imaginar que o sucesso depende apenas de acertar…
Ele é verde, fácil de encontrar e pode ser a chave para fortalecer suas articulações…
Com um olhar clínico, a psicóloga Tatiane analisa os principais personagens de Vale Tudo e…
Você sabia que certos traços da sua personalidade podem influenciar diretamente sua qualidade de sono?…
A cantora Roberta Miranda surpreendeu seus fãs ao revelar um capítulo delicado de sua trajetória.
Descubra o que a psicologia diz sobre quem prefere "sair à francesa" de festas e…