Apesar de ser um tema mais discutido ultimamente, e principalmente nos últimos dias por conta da Campanha Setembro Amarelo, a depressão ainda é um tabu para muitas pessoas, e como tal, alvo de muitos preconceitos. Há, por exemplo, quem associe a doença a uma franqueza moral, ou a falta de religiosidade. E é por isso que é tão significativo nesta luta para desmistificar o assunto quando figuras como o Padre Fábio de Melo se posicionam com seriedade e lucidez sobre o tema. Jogando por terra a teoria que a “falta de Deus” é um caminho aberto para o transtorno, o religioso fez um emocionante e honesto relato – gravado em um vídeo que circula pelas redes sociais – sobre a sua luta contra a depressão.

“Eu enfrentei em determinado momento da minha vida o desejo de não viver mais, foi uma experiência terrível”, disse o Padre. “Desde então eu tomei um respeito muito grande por esse quadro e pelas pessoas que o enfrentam”.

O religioso ainda completou: “O Setembro Amarelo é uma grande campanha que nos ajuda a pensar nos que estão triste além da conta. Preste atenção naqueles que estejam próximo a você, pode ser que eles estejam precisando de ajuda”.

Confira o vídeo:

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Correio Brasiliense.
Foto destacada: Reprodução/Instagram

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.