DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Pai conforta homem que acidentalmente atropelou sua filha

Infelizmente, centenas de acidentes de carro ocorrem diariamente e, embora muitos sejam devidos à imprudência das pessoas, às vezes os motoristas perdem o controle sobre o veículo e, infelizmente, acabam em um trágico acidente.

psicologiasdobrasil.com.br - Pai conforta homem que acidentalmente atropelou sua filhapsicologiasdobrasil.com.br - Pai conforta homem que acidentalmente atropelou sua filha

Um exemplo disso aconteceu em 15 de abril de 2021 no bairro de Guaratuba, na cidade de Colombo, quando uma menina de 10 anos chamada Ágata foi atropelada enquanto brincava na rua. A menina estava atravessando a rua para pegar a bola que tinha quicado para o outro lado, quando foi atropelada por um veículo que estava circulando na época, deixando-a gravemente ferida.

A menina foi transferida do pronto-socorro para um hospital e, apesar de ter passado um momento de muito estresse, o pai de Ágata resolveu confortar o homem que havia atropelado sua filha poucos minutos antes, pois percebeu que sua consternação era real e o homem não conseguia parar de chorar com o que havia acontecido.

psicologiasdobrasil.com.br - Pai conforta homem que acidentalmente atropelou sua filhapsicologiasdobrasil.com.br - Pai conforta homem que acidentalmente atropelou sua filha

O pai de Ágata disse ao hmem: “Não tenho que te perdoar. Você atingu a minha filha porque queria? Não. Não foi porque você queria. Foi uma fatalidade” e comentou com os outros: “Então a única coisa que te peço, de coração, é pra rezar. Reze pela minha filha, para que ela vá bem e sobreviva”.

Adicionalmente, o pai de Ágata expressou “Vi sinceridade no seu coração, não era hora de brigar, tínhamos que nos abraçar e nos ajudar”. As autoridades brasileiras afirmaram que não houve violação das leis de trânsito no acidente e mencionaram que o motorista tinha todos os regulamentos para dirigir e estava na velocidade adequada.

Após a transmissão do evento, milhares de pessoas aplaudiram a atitude empática do pai, pois embora sem dúvida ele estivesse passando por um momento de grande angústia em que muitos outros pais teriam reagido de forma diferente, ele optou por mostrar compaixão.

Por fim, muitos internautas refletiram que embora acidentes imprudentes existam todos os dias, nem sempre ocorre uma reação empática como a do pai de Ágata e isso é digno de nota.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Padre Fábio de Melo desabafa após polêmica em cafeteria: “Estou a um passo de desistir”

Padre Fábio de Melo faz desabafo após polêmica em cafeteria de SC que resultou na…

20 horas ago

Francisco Cuoco, aos 91 anos e com 130 kg, enfrenta problemas de saúde

Francisco Cuoco, um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, vive atualmente um período de fragilidade…

21 horas ago

Idosos são desobrigados de pagar três dívidas com base em nova lei

Idosos com 60 anos ou mais podem renegociar dívidas com base na Lei do Superendividamento.…

2 dias ago

Shampoos e cosméticos de marcas populares são banidos pela Anvisa

Anvisa proíbe shampoos e cosméticos de marcas populares por falta de registro. Entenda os riscos…

2 dias ago

Filme premiado que chegou na Netflix revela bastidores de escândalo que abalou Hollywood

Elenco poderoso e roteiro baseado em fatos reais: conheça o filme que revela como duas…

2 dias ago

Sabonetes utilizados por milhões de brasileiros têm venda proibida pela Anvisa

Linha de produtos foi retirada do mercado por não cumprir exigências sanitárias; empresa ainda não…

3 dias ago