Infelizmente, centenas de acidentes de carro ocorrem diariamente e, embora muitos sejam devidos à imprudência das pessoas, às vezes os motoristas perdem o controle sobre o veículo e, infelizmente, acabam em um trágico acidente.

Um exemplo disso aconteceu em 15 de abril de 2021 no bairro de Guaratuba, na cidade de Colombo, quando uma menina de 10 anos chamada Ágata foi atropelada enquanto brincava na rua. A menina estava atravessando a rua para pegar a bola que tinha quicado para o outro lado, quando foi atropelada por um veículo que estava circulando na época, deixando-a gravemente ferida.

A menina foi transferida do pronto-socorro para um hospital e, apesar de ter passado um momento de muito estresse, o pai de Ágata resolveu confortar o homem que havia atropelado sua filha poucos minutos antes, pois percebeu que sua consternação era real e o homem não conseguia parar de chorar com o que havia acontecido.

O pai de Ágata disse ao hmem: “Não tenho que te perdoar. Você atingu a minha filha porque queria? Não. Não foi porque você queria. Foi uma fatalidade” e comentou com os outros: “Então a única coisa que te peço, de coração, é pra rezar. Reze pela minha filha, para que ela vá bem e sobreviva”.

Adicionalmente, o pai de Ágata expressou “Vi sinceridade no seu coração, não era hora de brigar, tínhamos que nos abraçar e nos ajudar”. As autoridades brasileiras afirmaram que não houve violação das leis de trânsito no acidente e mencionaram que o motorista tinha todos os regulamentos para dirigir e estava na velocidade adequada.

Após a transmissão do evento, milhares de pessoas aplaudiram a atitude empática do pai, pois embora sem dúvida ele estivesse passando por um momento de grande angústia em que muitos outros pais teriam reagido de forma diferente, ele optou por mostrar compaixão.

Por fim, muitos internautas refletiram que embora acidentes imprudentes existam todos os dias, nem sempre ocorre uma reação empática como a do pai de Ágata e isso é digno de nota.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.