Um estudo publicado na revista científica Clinical Psychological Science revela que pode haver uma maneira de identificar se uma pessoa está sofrendo de depressão simplesmente prestando atenção nas palavras que ela mais usa.
Atrés da análise de fóruns online de saúde mental e até mesmo relatos em diários, a pesquisa descobriu que as pessoas que sofrem desse mal tendem a ter padrões de linguagem semelhantes.
Segundo os pesquisadores, pessoas deprimidas usam uma quantidade excessiva de palavras que transmitem emoções negativas, especificamente adjetivos e advérbios, como “solitário”, “triste” ou “miserável”.
Além disso, essas pessoas também usam bastante pronomes como “eu” e “meu”. Já pronomes como “eles” e “nós” são menos utilizados. Isso sugere, segundo a pesquisa, que essas pessoas se sentem isoladas dos outros e focam a atenção somente nelas mesmas.
Outro alerta vermelho é quando a pessoa usa muito palavras como “sempre”, “nunca” ou “completamente”. De acordo com a pesquisa, elas estavam mais presentes nos fóruns analisados do que palavras de emoção negativa.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Catraca Livre.
Foto destacada: Reprodução.
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…
Virar a TV para a Netflix e topar com um longa que trava a respiração…
Quem acha que já viu de tudo em viagens temporais ainda não topou com Sisyphus:…
Enquanto muita gente ainda tentava descobrir se era brincadeira, Carmen Andrade confirmou num vídeo recente…