O príncipe Harry do Reino Unido afirma em seu novo livro “O que Sobra” que só veio ao mundo para doar órgãos ao seu irmão, William, o herdeiro do trono britânico.
“Eu era a sombra, o apoio, o Plano B. Fui posto no mundo para o caso de alguma coisa acontecer com Willy. Era convocado a oferecer respaldo, distração, diversão e, se necessário, uma peça reserva. Um rim, talvez. Uma transfusão de sangue. Um pouco da medula óssea”, diz o filho mais novo de Charles e Diana.
O príncipe também afirma que cresceu ouvindo de sua família e da imprensa que era uma espécie de reserva para o herdeiro. “Tinha vinte anos quando ouvi a história do que o meu pai supostamente disse à minha mãe no dia do meu nascimento: Maravilha! Você já me deu um Herdeiro e um Reserva — já fiz meu trabalho. Uma piada. Supostamente”, diz o príncipe em outra passagem da obra.
Harry é atualmente o quinto na linha de sucessão, depois de seu irmão mais velho, William. O título original da obra, “Spare”, deixa isso claro. É um aceno à frase que diz “the heir and the spare”. Ou seja: “o herdeiro e o que sobra”.
“O que Sobra” chegou ao Brasil pela editora Objetiva no mesmo dia do restante do globo. O objetivo era um lançamento mundial. No entanto, o livro foi vendido por acidente na Espanha há alguns dias e os principais trechos já vazaram na imprensa.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações da Folha UOL.
Fotos: Reprodução.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…