Príncipe Harry diz em livro que veio ao mundo para doar órgãos a William

O príncipe Harry do Reino Unido afirma em seu novo livro “O que Sobra” que só veio ao mundo para doar órgãos ao seu irmão, William, o herdeiro do trono britânico.

“Eu era a sombra, o apoio, o Plano B. Fui posto no mundo para o caso de alguma coisa acontecer com Willy. Era convocado a oferecer respaldo, distração, diversão e, se necessário, uma peça reserva. Um rim, talvez. Uma transfusão de sangue. Um pouco da medula óssea”, diz o filho mais novo de Charles e Diana.

O príncipe também afirma que cresceu ouvindo de sua família e da imprensa que era uma espécie de reserva para o herdeiro. “Tinha vinte anos quando ouvi a história do que o meu pai supostamente disse à minha mãe no dia do meu nascimento: Maravilha! Você já me deu um Herdeiro e um Reserva — já fiz meu trabalho. Uma piada. Supostamente”, diz o príncipe em outra passagem da obra.

Harry é atualmente o quinto na linha de sucessão, depois de seu irmão mais velho, William. O título original da obra, “Spare”, deixa isso claro. É um aceno à frase que diz “the heir and the spare”. Ou seja: “o herdeiro e o que sobra”.

“O que Sobra” chegou ao Brasil pela editora Objetiva no mesmo dia do restante do globo. O objetivo era um lançamento mundial. No entanto, o livro foi vendido por acidente na Espanha há alguns dias e os principais trechos já vazaram na imprensa.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações da Folha UOL.
Fotos: Reprodução.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.