Um dos momentos importantes do final de uma etapa educacional são cerimônias de formatura, onde os alunos podem comemorar com seus colegas e familiares o encerramento do ano letivo.
Nessas comemorações, os alunos costumam comparecer com fantasias de gala, além de receberem prêmios e poderem aproveitar a música, as comidas e as bebidas. Porém, muitas vezes alguns alunos não conseguem comparecer a este eserado evento por diversos motivos, como financeiros, de tempo ou mesmo por limitações físicas, como é o caso das pessoas com deficiência.
Em Comalapa, Chiapas, no sul do México, uma professora se recusou a aceitar que um de seus alunos não pudesse participar da festa de formatura co seus colegas, por isso fez algo surpreendente. Ele passou todo o evento carregando um aluno com deficiência motora para garamtir que ele pudesse aproveitar ao máximo a cerimônia e pudesse dançar a valsa da formatura.
Ns imagens publicadas no Twitter, é possível ver a professora usando um vestido com um terno azul claro, assim como o aluno com deficiência e as demais pessoas ao seu redor.
A professora em questão é Margarita López Torres. Ela foi muito aplaudida ao dançar a valsa com o pequeno Andy Yandel Gálvez no colo.
Além disso, a professora foi uma ajuda constante para o menino nos seus desafios na escola e um pilar fundamental no momento de motivar Andy a continuar seus estudos.
É preciso lembrar que os alunos com deficiência devem enfrentar diversos obstáculos para concluir com sucesso essas etapas, nas quais é importante contar com redes de apoio e inclusão.
Nesse caso, Margarita foi esse suporte para Andy. Na publicação, eles explicaram que os pais da criança “são muito gratos à professora, que sempre incentivou a criança a terminar o ensino fundamental e ir para mais ”.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Relatórios Ocoyucan.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…