A psicóloga Eloize Bife, de 29 anos, estava vivendo um momento único em sua vida, quando foi surpreendida com uma notícia que desestrutura qualquer pessoa. Ela estava em plena Lua de Mel, quando recebeu uma mensagem da gestora do local onde trabalhava. “Desculpa atrapalhar esse momento tão especial, mas preciso tratar um tema importante com vc. Me avise quando puder falar”, dizia a notificação que chegou no celular da ex-funcionária da Atento Brasil.
Depois de responder, veio a notícia bombástica: a trabalhadora foi demitida durante o recesso nupcial. “Estava na empresa há 5 meses e a demissão ocorreu após a gestora enviar uma mensagem no WhatsApp dizendo que precisava falar comigo. Pouco tempo depois ela me ligou, informando meu desligamento”.
A justificativa da empresa para a demissão foi que os contratos temporários estavam sendo encerrados por cortes de custos.
“A decepção não foi a demissão em si, mas o momento em que ela ocorreu. Estávamos curtindo o momento na melhor praia, no melhor passeio, lutamos tanto por isso. Para a empresa não faria diferença um dia a mais, mas nas nossas vidas fez, porque aquele momento não se repetirá jamais”, diz Eloize.
Semanas depois do ocorrido, a psicóloga postou um relato nas redes sociais. Na publicação, desabafou sobre o que sentiu ao ter um momento tão importante interrompido através de uma mensagem que poderia ter sido enviada no momento de retorno ao trabalho.
“Estou há 2 meses digerindo como isso foi desrespeitoso e invasivo para uma data tão especial. Sempre que perguntam: ‘Como foi a Lua de Mel?’ a primeira lembrança que vem à cabeça é que metade desta viagem foi ofuscada por esta notícia nem um pouco empática”, desabafou. “Vejo muitas postagens de recrutadores falando sobre a humanização no RH, e que bom seria se fosse a realidade”.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Yahoo!
Fotos: Arquivo pessoal.
Descubra como é morar em Icaraí, o bairro mais charmoso de Niterói, com qualidade de…
Você já sentiu tristeza depois do orgasmo? A ciência explica o que pode estar por…
Influenciadora fica sem casa e revela como usou apps de namoro para ter onde dormir
A paixão acaba mesmo? Psicóloga detalha os 5 estágios que definem o futuro de um…
Não lute sozinha: 5 sinais clássicos para jamais ignorar, segundo psicóloga Josie Conti.
Essas 7 respostas são simples, diretas e colocam qualquer ego inflado no lugar — sem…