Você provavelmente já notou que socializar com pessoas queridas e divertidas no ambiente de trabalho faz com que as obrigações do dia a dia sejam encaradas com mais leveza e ajuda a afastar a monotonia e o desânimo que podem surgir de tempos em tempos durante o expediente.
O que pode ser novidade para você é que ter um melhor amigo no trabalho pode ser garantia de melhores resultados e desempenhos, além de maior interesse e dedicação nas funções cotidianas, segundo pesquisas.
Um estudo realizado pela empresa Evolv, por exemplo, descobriu que funcionários que tinham amigos no trabalho eram até 20% menos propensos a abandonar o emprego. Além disso, apresentavam menores riscos de desenvolver mau comportamento.
Outro levantamento, feito pela empresa de consultoria empresarial Gallup, aponta que funcionários que têm um melhor amigo no escritório são sete vezes mais propensos a se envolver mais no seu trabalho.
O estudo ainda mostrou que 50% dos empregados que trabalham com um amigo estabelecem uma conexão mais forte com a empresa, número que cai para apenas 10% quando os funcionários mantinham seus relacionamentos puramente profissionais.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Vix.
Foto destacada: Reprodução/Um Senhor Estagiário.
Nova categoria de personalidade surpreende psiquiatras e quebra a lógica introvertido/extrovertido 🤔
Essa atividade simples foi eleita por Harvard como a melhor para praticar pelo resto da…
📲 Preferir WhatsApp a ligação pode revelar inteligência emocional mais alta, diz psicóloga
A frase de apenas 2 palavras que regula o cérebro infantil em segundos — revelação…
Ministério expõe farsa do “detox vacinal”: zero eficácia, riscos reais e possibilidade de crime 🚨
Se você precisa de ajuda hoje, há atendimento psicológico imediato pronto para acolher seu momento.…