Você provavelmente já notou que socializar com pessoas queridas e divertidas no ambiente de trabalho faz com que as obrigações do dia a dia sejam encaradas com mais leveza e ajuda a afastar a monotonia e o desânimo que podem surgir de tempos em tempos durante o expediente.

O que pode ser novidade para você é que ter um melhor amigo no trabalho pode ser garantia de melhores resultados e desempenhos, além de maior interesse e dedicação nas funções cotidianas, segundo pesquisas.

Um estudo realizado pela empresa Evolv, por exemplo, descobriu que funcionários que tinham amigos no trabalho eram até 20% menos propensos a abandonar o emprego. Além disso, apresentavam menores riscos de desenvolver mau comportamento.

Outro levantamento, feito pela empresa de consultoria empresarial Gallup, aponta que funcionários que têm um melhor amigo no escritório são sete vezes mais propensos a se envolver mais no seu trabalho.

O estudo ainda mostrou que 50% dos empregados que trabalham com um amigo estabelecem uma conexão mais forte com a empresa, número que cai para apenas 10% quando os funcionários mantinham seus relacionamentos puramente profissionais.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Vix.
Foto destacada: Reprodução/Um Senhor Estagiário.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.