A princesa negra é protagonista do filme “A Princesa e o Sapo”
Uma mãe norte-americana provou – mais uma vez! – que representatividade importa, sim. Janess Strickland filmou a reação da filha de 3 anos, Madison Jade, após ganhar uma boneca da Princesa Tiana, protagonista negra do filme A Princesa e o Sapo. O vídeo, compartilhado no perfil em nome da criança no Instagram, conquistou a internet.
No vídeo, a mãe pergunta o que torna a princesa tão especial e Madison responde: “Eu a amo tanto, ela tem uma pele de chocolate assim como eu”. Uma frase como essa despensaria qualquer legenda, mas Janess ainda escreveu: “Minha pequena me procurou para falar sobre a cor de sua pele após alguém lhe dizer que ela era escura. Recentemente, eu a surpreendi quando a buscava na escola com uma nova boneca e um vestido. Direto da boca de uma criança… É por isso que representatividade importa!”
Mas não foram apenas as princesas da Disney a abrirem espaço para a diversidade. O filme Pantera Negra, lançado pela Marvel recentemente, também reabriu o debate em torno da representatividade nos cinemas. Em sua coluna do mês de abril na CRESCER, Lázaro Ramos destacou o quão simbólico foi ver os filhos se identificarem com os personagens de Wakanda, nação africana ficcional, super desenvolvida.
TEXTO ORIGINAL DE REVISTA CRESCER
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…