O que pode ser uma data comemorativa para a maioria, também pode vir a ser preocupação para alguns. As comidas exacerbantes para celebrar a data, muitas vezes, pode estragar regimes de longa data. Pensando nisso, o site britânico ‘The Daily Mail’, dá as dicas de que comer e como agir na data para não estragar sua dieta:
1 – Escolha alimentos que estão associadas com saúde em longo prazo e que aumente a saciedade em curto prazo. Frutas, legumes e alimentos que são ricos e fibras e proteínas são ideais. Escolha: salada, biscoitos de aveia, castanhas, peito de peru e camarão.
2 – Como de forma intuitiva: tente fazer um equilíbrio entre sua fome e saciedade. Escolha porções menores e não repita o prato.
3 – Automonitoramento: um estudo concluiu que monitorar sistematicamente o que você come, bebe e realiza de exercícios físicos durante o tempo de férias (ou recesso de fim de ano) ajuda na melhora do peso. Use um método para controlar e regular o que você consome a cada dia e utilize o mesmo parâmetro de consumo no natal.
4 – Evite bebidas alcoólicas e refrigerantes na data comemorativa para não estragar sua dieta.
TEXTO ORIGINAL DE CATRACA LIVRE
Pai negro revela o que escuta nas ruas por ter uma filha albina — e…
Veja como funciona esse 'desligar' da crise no cérebro
Essa ideia sobre felicidade parece inofensiva — mas é a maior armadilha, segundo psicólogo best-seller
Essa série te faz prestar atenção em tudo — menos no detalhe que realmente muda…
Mulheres não falam, mas reparam nessas 5 coisas logo no primeiro contato
E se o autismo for consequência direta da evolução da inteligência humana?