Por Rafaela Felix
Você não precisa provar para ninguém que você é capaz. Sobre isto, já basta você mesmo acreditar em si. O que os outros vão falar ou pensar, não cabe a você. Você não pode controlar o outro, você não tem o controle remoto do mundo em suas mãos.
Mas você pode e deve fazer o que lhe cabe ser feito, controlar suas próprias escolhas. Isto sim é muito mais fácil e positivo! Corra atrás dos seus sonhos, faça o que estiver ao seu alcance, comece pelo o que há de mais fácil, vá subindo devagar, a caminhada é tão importante quanto a vitória!
Um aventureiro, ao conquistar o topo de uma montanha, começou lá de baixo, passo a passo, um dia de cada vez. Talvez alguns o chamassem de louco, outros de irresponsável, e até duvidaram que ele não conseguiria. Mas quem quer mesmo, quem deseja de verdade e vai em busca, consegue!
Não importa se a escalada para ao topo demorar um dia, um ano ou uma vida. Não importa o quanto os julgamentos alheios lhe importunam. Tenha um foco e saiba aonde quer chegar, comece com o que está ao seu alcance, mas faça, não postergue! Não desista no meio do caminho, tenha orgulho e comemore cada pequena vitória! Este é um dos segredos de grandes sonhadores e idealizadores! Não basta sonhar, tem que colocar em prática e vibrar, vibrar muito!
Conta-se a história de uma competição de sapos que deveriam chegar ao topo de uma torre muito alta. Uma multidão acompanhava a competição e desacreditavam que eles poderiam chegar até lá. “É difícil demais, ninguém vai conseguir.”
“Esses sapos estão loucos, não têm mais o que fazer?” Os sapos aos poucos começaram a cair; outros, bem poucos, continuaram a escalar, mas sob a pressão da multidão, acreditaram que não conseguiriam, se desmotivaram e caíram. Exceto um sapinho, que depois de muito esforço, chegou ao seu destino. Claro que neste momento todos vieram parabenizar o sapo e perguntar como ele havia conseguido. Para surpresa daquela multidão: o sapo era surdo!
Na escalada da vida, algumas pessoas te apontarão o dedo, outras te desmotivarão, outras só estarão próximas para ver você cair. São poucos o que realmente torcem e vibram por você. Chorar com os que choram é fácil, quero ver se alegrar com os que se alegram. Afaste-se de pessoas negativas, que desacreditam no seu potencial, não dê ouvidos ao que dizem a respeito dos seus sonhos.
É muito fácil reconhecer os que estão com você: alguns que se perderam no caminho voltarão a te procurar, são os famosos puxa-sacos, querem tirar proveito de tudo. Em contrapartida, outros se afastarão, pois não suportariam ver as suas conquistas de perto; são estas as pessoas que não podem ver o outro mais bem-sucedido do que elas, almejam o que você tem, te invejam. Há quem dirá que você teve sorte… coitados!
Dê valor as suas pequenas conquistas, só você sabe as dores e dissabores que passou em cada uma delas. Não foi sorte, foi determinação, foi persistência, foi resiliência! Para chegar ao topo da torre muito alta, não olhe para baixo, siga passo a passo e não use ninguém como muleta. Suas conquistas serão muito mais vitoriosas se conquistadas com autenticidade! Sabe aquela famosa frase de Jean Cocteau: “Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!” Então, use como lema da sua vida!
Imagem de capa: Shutterstock/areebarbar
TEXTO ORIGINAL DE A MENTE E MARAVILHOSA
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…