Traição: Avaliar tendo em conta o sentimento.

Marta Batista – Psicóloga Clinica/Hospitalar – Neuropsicóloga

Quando ocorre uma traição é necessário saber os motivos da mesma e perceber se essa pode ocorrer novamente ou não! Para se poder pensar qual o futuro da relação, nunca se deve agir por impulso ou de cabeça quente, nem sempre parece ser o que é, ou nem sempre as intenções são as mesmas. Quando se ama alguém existem muitas coisas que devem ser ponderadas, e é preciso acreditar que quando realmente se quer algo a pessoa consegue lutar por isso. Iremos falar sobre traição, ultimamente uns dos temas mais debatidos, por que será? E lidar com os nossos pensamentos, principalmente os pensamentos negativos, que no momento passa pela cabeça e você se sente fracassado, no mesmo tempo vem um questionamento, uma pergunta, a falta de confiança, como confiar novamente naquela pessoa, será que se pagamos na mesma moeda poderei me vingar para a pessoa sentir a mesma dor? Ou perdoou e sigo em frente, pois tudo na vida leva um tempo, será que saberemos lidar com esse tempo sozinho ou devemos procurar ajuda.

É importante ouvir o outro lado, faça a outra pessoa falar, porque só com uma explicação da outra pessoa é que irá conseguir perceber como e porque e no fundo o que levou a outra pessoa trair. Não vamos dizer e nem pensar que é uma questão cultural, isso é um senso comum, se existiu uma traição é porque existiu uma razão, razão essa que estar relacionada consigo ou com a sua relação. Por vezes as pessoas fazem coisas simplesmente sem pensar agem por impulso e depois vêm a arrepender-se no futuro, se por outro lado a pessoa traiu por causa de si, então esqueça a relação porque vai voltar a acontecer e o melhor é larga de tudo. Para perdoar uma traição é preciso tempo e muito mais, em alguns casos procurar uma terapia. Uma pessoa só deve levar uma relação adiante se os fantasmas a deixarem. Não vale a pena viver com medo. Sobretudo se não aguenta viver assim ou se não é feliz com isso e todo o momento as lembranças vem na cabeça, se não consegue ultrapassar a traição simplemeste acabe a relação e parta para outra. A vida é pequena, deve viver ao máximo e não viver mal ou presa em pensamentos negativos ou fantasmas. Deve perdoar a outra pessoa, apenas se quiser e sobretudo se sentir que realmente vale à pena e que deseja um futuro com aquela pessoa apesar de tudo.

Marta Batista

Psicóloga Clinica/Hospitalar Especialista em Neuropsicologia. Trabalha na profissão há mais de dez anos. Ministrou aulas em uma instituição de Ensino. Atualmente trabalha em dois hospitais e tem um consultório em Recife- PE , onde realiza atendimento aos sábados. Contato: martabsn4.1@gmail.com

Recent Posts

Demorou dois anos pra estrear — e bastou uma semana na Netflix pra virar sensação nacional

Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…

3 dias ago

Essa produção da Netflix tem menos de 90 minutos — e vai bagunçar sua cabeça por dias

Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…

3 dias ago

Parece só mais um drama comum… até você perceber que está emocionalmente destruída no último episódio (imperdível)

Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…

3 dias ago

Estado psicológico de um time: você precisa checá-lo antes de uma aposta?

Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…

1 semana ago

Nova série sobre Bolaños expõe que o criador de Chaves “não era um santo”, diz diretor

Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…

2 semanas ago

Desviar o olhar é mentira, vergonha ou timidez? Psicólogos revelam o que isso indica

Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…

2 semanas ago