Milagros Oliveto, uma jovem com síndrome de Down que mora em San Pedro, Buenos Aires, sempre sonhou em fazer uma caravana por toda a cidade para que seus vizinhos a cumprimentassem pelo seu aniversário de 15 anos. Juntamente com sua irmã, Gabriela, dias antes da grande festa, convidaram toda a comunidade através de um vídeo, para que fizessem parte da caravana que deixaria o bairro Mitre e atravessaria a Rota 1001.
E o seu pedido foi muito bem sucedido. As calçadas estavam cheias de gente cumprimentando a menina e acompanhando-a a pé e em seus carros. “Mili é um ser de luz que só dá amor, ela me ensinou a viver”, disse Beatriz Oliveto, sua mãe, muito animada com uma emissora de rádio local.
O jovem adolescente usava um lindo vestido branco e rosa, com uma coroa, e andava pelas ruas em um carro sem teto. Nas fotos divulgadas pelo Facebook, foi possível ver como os vizinhos vieram cumprimentá-la com entusiasmo e Mili não conseguiu esconder sua felicidade.
“Obrigado família, amigos, conhecidos e pessoas de San Pedro, obrigado pelas mensagens aos detalhes, do imenso amor, de cada abraço (…) eu escreveria tudo que sinto, mas você que nos acompanhou com certeza viu em nossos rostos e olhinhos a felicidade que sentimos. Obrigado obrigado graciassssss San Pedro e arredores (havia pessoas de fora também) “, escreveu Beatriz em sua conta no Facebook, que descreveu a noite como a de seus sonhos.
TEXTO TRADUZIDO E ADAPTADO DE CLARÍN
Essa ideia sobre felicidade parece inofensiva — mas é a maior armadilha, segundo psicólogo best-seller
Essa série te faz prestar atenção em tudo — menos no detalhe que realmente muda…
Mulheres não falam, mas reparam nessas 5 coisas logo no primeiro contato
E se o autismo for consequência direta da evolução da inteligência humana?
O que realmente acontece com seu número quando você rejeita ligações de spam
Homens maduros sentem mais desejo? Pesquisa traz resposta que desafia o senso comum