Um anúncio causou bastante empolgação naqueles que acompanham de perto os progressos na corrida por uma vacina contra a Covid-19. Em entrevista exclusiva à ‘VEJA’, o líder científico da Pfizer, Mikael Dolsten, disse que a vacina desenvolvida pela empresa farmacêutica pode estar disponível em outubro “para milhares de pessoas”.
De acordo com o cientista, a vacina começou a ser desenvolvida no final de fevereiro e já apresenta resultados promissores nos testes clínicos.
A empresa pretende dar início a uma produção de milhares e gradualmente aumentar para centenas de milhões até 2021 em produção de “Lightspeed” (em tradução livre, Velocidade da Luz).
A Pfizer iniciou a fase de teste em humanos de quatro opções de vacinas e todas foram desenvolvidas em parceria com a BioNTech, empresa alemã de biotecnologia, com técnica de mRNA ou RNA mensageiro.
A Pfizer está cada vez mais próxima de trazer o anúncio mais esperado do ano: a aprovação de uma vacina eficaz contra o novo coronavírus.
O líder científico da farmacêutica, Mikael Dolsten, em entrevista exclusiva à ‘VEJA’, disse que a vacina pode estar disponível em outubro “para milhares de pessoas”.
O cientista afirma que a vacina começou a ser desenvolvida no final de fevereiro e já apresenta resultados promissores nos testes clínicos.
O objetivo da Pfizer é iniciar uma produção de milhares e gradualmente aumentar para centenas de milhões até 2021 em produção de “Lightspeed” (em tradução livre, Velocidade da Luz).
A Pfizer iniciou a fase de teste em humanos de quatro opções de vacinas e todas foram desenvolvidas em parceria com a BioNTech, empresa alemã de biotecnologia, com técnica de mRNA ou RNA mensageiro.
A vacina desenvolvida pela empresa consta entre os cinco projetos selecionados pelo programa Operation Warp Speed do governo americano para receber bilhões de dólares em financiamento e apoio federal.
Um bilhão de dólares (cerca de 5 bilhões de reais) será o investimento para desenvolver e fabricar a vacina ainda neste ano.
***
Destaques psicologias do Brasil, com informações de Tribuna de Jundiaí.
Foto destacada: Polina Tankilevitch/Pexels.
Descubra por que perguntas comuns feitas a crianças podem afetar sua autoestima e gerar ansiedade.…
Dormir demais pode causar problemas como fadiga, dores de cabeça, ganho de peso e risco…
Caso inusitado ocorreu em janeiro, mas só agora veio à tona; prefeitura alerta outras unidades…
A nova produção da Netflix mergulha de cabeça em um universo de ambição, chantagens e…
Fisiculturista russo Nikita Tkachuk morre aos 35 anos após falência múltipla de órgãos causada pelo…
Descubra sinais sutis de narcisismo que podem passar despercebidos no dia a dia e saiba…