Um anúncio causou bastante empolgação naqueles que acompanham de perto os progressos na corrida por uma vacina contra a Covid-19. Em entrevista exclusiva à ‘VEJA’, o líder científico da Pfizer, Mikael Dolsten, disse que a vacina desenvolvida pela empresa farmacêutica pode estar disponível em outubro “para milhares de pessoas”.

De acordo com o cientista, a vacina começou a ser desenvolvida no final de fevereiro e já apresenta resultados promissores nos testes clínicos.

A empresa pretende dar início a uma produção de milhares e gradualmente aumentar para centenas de milhões até 2021 em produção de “Lightspeed” (em tradução livre, Velocidade da Luz).

A Pfizer iniciou a fase de teste em humanos de quatro opções de vacinas e todas foram desenvolvidas em parceria com a BioNTech, empresa alemã de biotecnologia, com técnica de mRNA ou RNA mensageiro.

A Pfizer está cada vez mais próxima de trazer o anúncio mais esperado do ano: a aprovação de uma vacina eficaz contra o novo coronavírus.

O líder científico da farmacêutica, Mikael Dolsten, em entrevista exclusiva à ‘VEJA’, disse que a vacina pode estar disponível em outubro “para milhares de pessoas”.

O cientista afirma que a vacina começou a ser desenvolvida no final de fevereiro e já apresenta resultados promissores nos testes clínicos.

O objetivo da Pfizer é iniciar uma produção de milhares e gradualmente aumentar para centenas de milhões até 2021 em produção de “Lightspeed” (em tradução livre, Velocidade da Luz).

A Pfizer iniciou a fase de teste em humanos de quatro opções de vacinas e todas foram desenvolvidas em parceria com a BioNTech, empresa alemã de biotecnologia, com técnica de mRNA ou RNA mensageiro.

A vacina desenvolvida pela empresa consta entre os cinco projetos selecionados pelo programa Operation Warp Speed do governo americano para receber bilhões de dólares em financiamento e apoio federal.

Um bilhão de dólares (cerca de 5 bilhões de reais) será o investimento para desenvolver e fabricar a vacina ainda neste ano.

***
Destaques psicologias do Brasil, com informações de Tribuna de Jundiaí.
Foto destacada: Polina Tankilevitch/Pexels.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.