COMPORTAMENTO

Beyoncé desabafa sobre sua depressão: “Temos que ter tempo cuidar de nossa saúde mental.”

Hoje, Beyoncé é a própria definição de superstar, além de ser uma defensora dos direitos das mulheres, modelo para o empoderamento feminino e um ícone da moda. No entanto, como muitas pessoas, Beyoncé passou por momentos difíceis, lutando contra a depressão. Fama precoce, difamação e pressões de trabalho extraordinárias às vezes a arrastaram para baixo, no entanto, ela se recuperou. Apesar de parecer tão forte, a cantora é profundamente sensível e sabe o que significa superação.

Há o outro lado de Beyoncé, uma compreensão pessoal do que significa sentir-se fraco e marginalizado, devido ao que já sofreu durante a adolescência. Nascida em 1981 e criada em Houston, Texas por pais muito cristãos, Beyoncé foi batizada com o nome solteira de sua mãe – Tina Ann Beyoncé – em um esforço para manter o nome vivo depois que ela se casou.

Os pais de Beyoncé asseguraram que a jovem primeiro frequentasse a Igreja Metodista Unida de St. John, que se tornou o seu local de culto regular. Aqui, ela foi exposta à música gospel, que ela disse, é “capaz de tocar em você e tocar emoções poderosas que as palavras não podem tocar. É a música mais bonita que existe.

Beyoncé era uma garota tímida e profundamente sensível que ficava cada vez mais quieta e retraída na escola. Mais tarde na vida, ela admitiu sentir-se ansiosa sobre sua aparência, e disse que ficou até com medo de levantar a mão na aula. Beyoncé se lembra de como um menino em sua classe a intimidou: “Ele costumava me chamar de burra, estúpida e feia. Eu já era tímida, então acreditei. Eu usava roupas largas tempo todo porque eu era robusta.”

Os primeiros indícios de que a música era seu chamado veio quando ela assistiu a um concerto pop aos cinco anos de idade para ver o lendário Michael Jackson. “Naquela noite, decidi exatamente o meu propósito. Ele é a razão pela qual eu faço o que faço ”, diz Beyoncé.

Quando ela tinha sete anos, seu professor particular se engajou para ajudá-la a superar seu histórico escolar, encorajou-a a cantar Imagine, de John Lennon, em um programa da escola. Foi um momento transformador.

A resistência de Beyoncé foi testada por seu primeiro grande revés quando ela tinha 12 anos. Sua banda de sete garotas, Girls Tyme, apareceu no programa Star Search do proto-X-Factor, mas perdeu para a rival Skeleton Crew. As garotas choraram nos bastidores, mas Beyoncé depois refletiu que “Foi realmente o momento decisivo da minha vida quando criança… Você não espera que pode realmente trabalhar muito e dar tudo o que tem e perder.”

Beyoncé conta que quando o sucesso chegou, ela precisou aprender a priorizar sua saúde mental. Mesmo que isso às vezes significasse recusar algumas propostas. Ela admite que se tornou menos obcecada em alcançar a perfeição do jeito que costumava fazer quando mais jovem.

“Não é sobre a perfeição”, diz ela. “É sobre o propósito … Temos que nos preocupar com nossos corpos e com o que colocamos neles. As mulheres precisam dedicar tempo para se concentrarem em sua saúde mental – reserve tempo para si, para o espiritual, sem se sentir culpada ou egoísta.”

Texto traduzido e adaptado de Best of You Magazine

REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL

Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.

Recent Posts

Ana Maria Braga fala sobre sua única ida ao psiquiatra: ‘Não paguei a consulta’

"Não paguei a consulta, fui embora e nunca mais voltei em psiquiatra nenhum. Que falta…

15 horas ago

Idosa com Alzheimer tem raro momento de lucidez ao ver filho se formar aos 57 anos anos

"Em 10 minutos ele vai esquecer, mas a expressão de orgulho em seu rosto diz…

17 horas ago

Homem diz que se recusa a levar babá do filho na primeira classe para férias em família

Um homem causou polêmica ao relatar que a babá de seu filho ameaçou pedir demissão…

3 dias ago

Bebê Rena: Psicólogas explicam por que Martha escrevia aquela frase no final das mensagens

Em 'Bebê Rena', Martha sempre termina as mensagens enviadas a Donny com a seguinte frase:…

3 dias ago

‘Uma pedra de gelo tem mais sentimento’, diz avó sobre neta envolvida na morte dos pais e do irmão

A avó materna de Anaflávia Gonçalves, responsável pela morte de seus próprios pais e irmão…

3 dias ago

Caso Tio Paulo: Justiça concede liberdade a mulher que foi presa após levar idoso morto ao banco

Erika de Souza Vieira Nunes, acusada de conduzir o corpo de seu tio falecido a…

3 dias ago