As enchentes estão se tornando rotineiras nas grandes cidades brasileiras. Depois de cenas trágicas no Rio de Janeiro, com deslizamentos e carros sendo arrastados, agora foi a vez de São Paulo. Diversas foram alagadas, carros inundados e cinco pessoas morreram. Um cenário triste e caótico. E que possibilitou também um momento de solidariedade bonito e exemplar.
Após receber um pedido de socorro de um amigo, o motoboy Rafael de Almeida não resistiu a ideia de ajudar. Ele estava em casa já deitado quando foi chamado para resgatar Bruno, seu amigo. Quando chegaram ao local, haviam pessoas ilhadas, idosos presos em suas casas e a água já tomava conta das ruas com níveis assustadores. Rafael possui uma motoaquática e foi dessa forma que ele tornou-se um herói no episódio.
“Comecei a salvar uma pessoa, duas, quando vi já tinha socorrido umas 20 pessoas”, relatou ao Bom Dia SP, jornal da Rede Globo de Televisão.
Com a moto ele foi resgatando um por um, até que nenhuma pessoa estivesse em perigo de afogamento ou de contrair alguma doença pelo contato com a água suja da enchente.
Os pais maniveram seus três filhos em cativeiro por mais de três anos com medo…
Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque, pode ser solto em 2028. Advogada é…
Em palavras cortantes e apaixonadas, Frida Kahlo sela o fim de sua história com Diego…
Atriz compartilha jornada como mãe tentante e fala sobre planejamento familiar, congelamento de óvulos e…
Inspirada na obra Fortunata y Jacinta, do escritor espanhol Benito Pérez Galdós, a chamada síndrome de Fortunata tem…
“A maneira como a criança percebe as figuras parentais tem um papel crucial em formar…