As enchentes estão se tornando rotineiras nas grandes cidades brasileiras. Depois de cenas trágicas no Rio de Janeiro, com deslizamentos e carros sendo arrastados, agora foi a vez de São Paulo. Diversas foram alagadas, carros inundados e cinco pessoas morreram. Um cenário triste e caótico. E que possibilitou também um momento de solidariedade bonito e exemplar.
Após receber um pedido de socorro de um amigo, o motoboy Rafael de Almeida não resistiu a ideia de ajudar. Ele estava em casa já deitado quando foi chamado para resgatar Bruno, seu amigo. Quando chegaram ao local, haviam pessoas ilhadas, idosos presos em suas casas e a água já tomava conta das ruas com níveis assustadores. Rafael possui uma motoaquática e foi dessa forma que ele tornou-se um herói no episódio.
“Comecei a salvar uma pessoa, duas, quando vi já tinha socorrido umas 20 pessoas”, relatou ao Bom Dia SP, jornal da Rede Globo de Televisão.
Com a moto ele foi resgatando um por um, até que nenhuma pessoa estivesse em perigo de afogamento ou de contrair alguma doença pelo contato com a água suja da enchente.
A Copa Sul-Americana foi criada em 2002, passando por muitos formatos até chegar ao atual.…
Com bilhões de buscas por dia, o Google revela o que realmente tira o sono…
"Coçar os olhos pode causar danos permanentes, alertam especialistas"
Imagem de daha3131053 por pixabay.com Quem trabalha por conta própria, gerencia um pequeno negócio ou…
Um estudo publicado na revista científica Clinical Psychological Science revela que pode haver uma maneira…
Descubra por que o mercado brasileiro de jogos virtuais é tão popular, como ele está…