As enchentes estão se tornando rotineiras nas grandes cidades brasileiras. Depois de cenas trágicas no Rio de Janeiro, com deslizamentos e carros sendo arrastados, agora foi a vez de São Paulo. Diversas foram alagadas, carros inundados e cinco pessoas morreram. Um cenário triste e caótico. E que possibilitou também um momento de solidariedade bonito e exemplar.
Após receber um pedido de socorro de um amigo, o motoboy Rafael de Almeida não resistiu a ideia de ajudar. Ele estava em casa já deitado quando foi chamado para resgatar Bruno, seu amigo. Quando chegaram ao local, haviam pessoas ilhadas, idosos presos em suas casas e a água já tomava conta das ruas com níveis assustadores. Rafael possui uma motoaquática e foi dessa forma que ele tornou-se um herói no episódio.
“Comecei a salvar uma pessoa, duas, quando vi já tinha socorrido umas 20 pessoas”, relatou ao Bom Dia SP, jornal da Rede Globo de Televisão.
Com a moto ele foi resgatando um por um, até que nenhuma pessoa estivesse em perigo de afogamento ou de contrair alguma doença pelo contato com a água suja da enchente.
🎬 Um dos filmes mais intensos de Walter Salles (Ainda Estou Aqui) chega ao streaming…
💫 “Meu atalho pro céu é a internet”: o adolescente que usou a tecnologia pra…
Robô chinês tão realista que está assustando até especialistas: ele pisca, sorri e reage como…
💘 Cientistas descobriram qual é a diferença de idade que faz um relacionamento durar mais
💀 EUA marcam execução de mulher pela primeira vez em 200 anos — e o…
🩸 A mãe de Ed Gein inspirou “Psicose” e outros clássicos do terror — e🩸…