As enchentes estão se tornando rotineiras nas grandes cidades brasileiras. Depois de cenas trágicas no Rio de Janeiro, com deslizamentos e carros sendo arrastados, agora foi a vez de São Paulo. Diversas foram alagadas, carros inundados e cinco pessoas morreram. Um cenário triste e caótico. E que possibilitou também um momento de solidariedade bonito e exemplar.

Após receber um pedido de socorro de um amigo, o motoboy Rafael de Almeida não resistiu a ideia de ajudar. Ele estava em casa já deitado quando foi chamado para resgatar Bruno, seu amigo. Quando chegaram ao local, haviam pessoas ilhadas, idosos presos em suas casas e a água já tomava conta das ruas com níveis assustadores. Rafael possui uma motoaquática e foi dessa forma que ele tornou-se um herói no episódio.

“Comecei a salvar uma pessoa, duas, quando vi já tinha socorrido umas 20 pessoas”, relatou ao Bom Dia SP, jornal da Rede Globo de Televisão.

Com a moto ele foi resgatando um por um, até que nenhuma pessoa estivesse em perigo de afogamento ou de contrair alguma doença pelo contato com a água suja da enchente.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL
Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.