COMPORTAMENTO

Depois de perder seu cachorrinho, menina de 4 anos faz cartazes com desenho à mão e o encontra

A simplicidade e a ingenuidade de uma criança é algo comovente, não é mesmo? Uma menininha de 4 anos perdeu o seu cachorro e resolveu fazer ela mesma os cartazes de “procura-se”. Na sua inocência, a pequena Maria Luiza Sena juntou papel e canetinhas e fez um desenho do seu cãozinho, o Belo, na esperança de que alguém o reconhecesse no desenho e o entregasse de volta para ela. E o mais incrível desta história é o cartaz da garotinha surtiu efeito e ela reencontrou seu amigo peludo.

Quem conta o início desta história é a avó da menina, a dona Maria Isabel Sena. Ela conta que o cãozinho Belo fugiu de casa na quarta-feira (6), por volta das 7h30, no bairro Pricumã, zona Oeste de capital, quando o avô da menina saiu para trabalhar. Ao saber do sumiço, a pequena não pensou duas vezes e decidiu preparar os anúncios.

“Ela ficou triste e com dó ao mesmo tempo. Então, ficou fazendo desenhos do Belo quase a tarde inteira. Fez vários cartazes. Depois colocou tudo dentro de um saco, pôs a mochilinha nas costas e chamou o avô para pregá-los pelo bairro”.

Induzido pela razão, o avô de Maria Luiza ainda tentou convencer a pequena a colocar uma foto do cachorro no anúncio, ao invés do desenho à mão, para que ele fosse reconhecido talvez mais facilmente, mas ela insistiu no desenho, pois o cachorrinho havia sido tosado recentemente e na foto que eles tinham o cachorro não estava igual. Muito sábia essa Maria Luiza, não acha?

Pouco tempo depois de saírem pelas ruas colando os cartazes com a neta, os avós recebem uma ligação informando que o cachorro havia sido encontrado.

De acordo com a avó, o cachorrinho foi encontrado por uma senhora. Depois que ela o resgatou, foi avisada que o cachorro estava sendo procurado por crianças que viram os cartazes de Maria Luiza.

“Primeiro ela ficou estática, em seguida sorriu muito com ar de muita felicidade em tê-lo de volta. O Belo por sua vez demonstrou muita alegria com movimentos circulares em volta da Maria Luiza e muitos latidos”, relatou ao pormenor a avó sobre o reencontro dos dois.

A repercussão nas mídias sociais tem sido enorme:

A imagem que mostra um dos cartazes com o desenho feito à mão pela garota foi compartilhada na página da Associação Roraimense de Cuidados Animais (Arca) e comoveu os internautas. A publicação contou com milhares de curtidas e compartilhamentos.

“Ai….acho que caiu um cisco no meu olho”, disse uma internauta. “Que imagem mais linda. Tô feliz que o Belo voltou para casa e para o amor da Maria Luiza“, comentou outra.
Mais tarde, Iza Sena, tia da menina, comentou a publicação tranquilizando os internautas, dizendo que o cãozinho tinha aparecido. “Achamos [o Belo] graças a insistência dela para sair pelo bairro colando esses cartazes que ela fez”, concluiu.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Portal do Animal.
Fotos: Reprodução/Portal do Animal.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Demorou dois anos pra estrear — e bastou uma semana na Netflix pra virar sensação nacional

Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…

4 dias ago

Essa produção da Netflix tem menos de 90 minutos — e vai bagunçar sua cabeça por dias

Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…

4 dias ago

Parece só mais um drama comum… até você perceber que está emocionalmente destruída no último episódio (imperdível)

Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…

4 dias ago

Estado psicológico de um time: você precisa checá-lo antes de uma aposta?

Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…

1 semana ago

Nova série sobre Bolaños expõe que o criador de Chaves “não era um santo”, diz diretor

Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…

2 semanas ago

Desviar o olhar é mentira, vergonha ou timidez? Psicólogos revelam o que isso indica

Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…

2 semanas ago