Se você nunca ouviu falar em Tik Tok, é bem provável que já tenha passado dos 15 anos há um tempinho. Trata-se de uma rede social chinesa onde é possível postar apenas vídeos bem curtinhos. Ela está hoje entre as preferidas de crianças e adolescentes. Foi justamente lá que se popularizou, por exemplo, o desafio “Desafio da Rasteira”, em que duas pessoas pulam e, quando a terceira vai imitá-la, leva uma rasteira. Agora, a nova onda que também tem se espalhado por esse aplicativo é o “desafio do sal”.
Um dos vídeos mostra um adolescente virando um pote de sal na garganta e solicitando que outras pessoas façam o mesmo: “Alguém pode tentar fazer isso”, diz a legenda. Em seguida, ele engasga e cospe.
Um outro menino faz a mesma coisa e escreve: “desafio do sal. isso é nojento”.
Vale destacar que o consumo excessivo de sal pode causar uma série de problemas, como tonturas, desidratação, vômitos, risco de derrame e doença renal crônica. Além disso, ingerir sal de forma descuidada por provocar elevação da pressão arterial e sobrecarga do sistema cardiorrespiratório, o que pode levar um Acidente Vascular Cerebral ou até ser fatal.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Revista Crescer.
Imagem detacada: Reprodução/Tik Tok.
Descubra como ganhar dinheiro no TikTok com métodos práticos: lives, presentes, afiliados e parcerias. Aprenda…
O filme da Netflix que vai te levar às lágrimas e te deixar pensando por…
O espelho mente? A ciência revela por que você se vê melhor do que realmente…
Dormir coberto no calor não é mania: o que o peso da manta faz com…
Dois erros diários podem estar drenando sua felicidade — veja como corrigir ainda hoje ⏰
🎅🤯 Psicólogos quebram o tabu: por que tanta gente rejeita o Natal (e o motivo…