Se você nunca ouviu falar em Tik Tok, é bem provável que já tenha passado dos 15 anos há um tempinho. Trata-se de uma rede social chinesa onde é possível postar apenas vídeos bem curtinhos. Ela está hoje entre as preferidas de crianças e adolescentes. Foi justamente lá que se popularizou, por exemplo, o desafio “Desafio da Rasteira”, em que duas pessoas pulam e, quando a terceira vai imitá-la, leva uma rasteira. Agora, a nova onda que também tem se espalhado por esse aplicativo é o “desafio do sal”.

Um dos vídeos mostra um adolescente virando um pote de sal na garganta e solicitando que outras pessoas façam o mesmo: “Alguém pode tentar fazer isso”, diz a legenda. Em seguida, ele engasga e cospe.

Um outro menino faz a mesma coisa e escreve: “desafio do sal. isso é nojento”.

Vale destacar que o consumo excessivo de sal pode causar uma série de problemas, como tonturas, desidratação, vômitos, risco de derrame e doença renal crônica. Além disso, ingerir sal de forma descuidada por provocar elevação da pressão arterial e sobrecarga do sistema cardiorrespiratório, o que pode levar um Acidente Vascular Cerebral ou até ser fatal.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Revista Crescer.
Imagem detacada: Reprodução/Tik Tok.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.