Já faz dois anos desde que a estudante universitária Hayley Marti adotou o cão golgen retriever Marley. Hoje, ele é muito mais do que apenas seu animal de estimação: é um membro da família, um amigo fiel que está sempre ao seu lado, nos melhores e piores momentos.
Haley, que mora em Sydney, tem o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e ocasionalmente sofre uma certa sobrecarga sensorial, que a deixa ansiosa, aflita e sensível a ataques de pânico.
Suas crises são momentos bastante delicados e estressantes, mas que na companhia de Marley, que é um cão de serviço, se tornam menos difíceis de lidar.
“Esse cachorro salvou minha vida”, diz Hayley. “Ele se tornou meu cão de serviço. Me ajudou a me tornar mais independente. Me devolveu muito da minha vida.”
Marley é consegue detectar previamente quando sua tutora terá um ataque de pânico, auxiliando-a antes que ocorra.
Com o intuito de mostrar a importância dos cães de serviço, Hayley compartilhou um incrível vídeo que mostra como Marley consegue acalmá-la.
No vídeo, é possível ver a jovem tendo um ataque de pânico. Ela começa a se coçar e a bater nas pernas. Marley então coloca a pata na sua mão.
Como parte do seu treinamento, Hayley empurra sua pata várias vezes, mas seu cachorro repete calmamente a ação a cada vez. Finalmente, ele pula no colo dela e lambe suas lágrimas. Apesar de ainda estar chateada, Hayley começa a se acalmar e abraça seu amigo leal.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Portal do Animal.
Foto destacada: Reprodução/Facebook Hailey Martin.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…