Foi lançada nesta terça-feira, 17, a campanha de valorização da vida e de combate à depressão. Participaram da cerimônia de lançamento da campanha o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
Estima-se que, no Brasil, 14,1 milhões de pessoas apresentem diagnóstico de transtorno ou sofrimentos mentais. Um total de 7,6% dos brasileiros de 18 anos ou mais receberam diagnóstico de depressão por profissionais de saúde mental.
“Nesse campo, a fé ajuda muito, porque você tem sua família, seus filhos. Do mesmo jeito que se trata do seu rosto – vejo pessoas se importando bastante com a estética – é importante fazer a mesma coisa em nosso cérebro”, destacou Mandetta, ao promover a “higiene mental”.
No mesmo evento, Damares agradeceu à iniciativa do ministro da Saúde. “Mandetta, o estado é laico mas eu sou terrivelmente cristã“, disse, ao louvar a vida do colega.
Em seguida, Damares aproveitou para criticar a oposição. Segundo ela, o cuidado não estava sendo feito em governos passados. “Esse povo, que estava abandonado nessa nação, agora tem sido tratado como ser humano em nosso governo”, pontou.
A campanha, com o slogan “Se liga! Dê um like na vida”, tem como alvo os jovens de 15 a 29 anos. O objetivo é mostrar a importância de valorizar as relações presenciais, focando nos benefícios do vínculo real.
“Depressão às vezes é vista como: ‘ah, é frescura, não quer estudar’. Em tempos de internet, esse drama é super amplificado. Hoje o bullying cibernético, de uma hora para outra você vira meme. E às vezes, eles [os jovens] começam a chamar a atenção através da automutilação”, explica Mandetta.
A campanha começará a ser veiculada a partir desta quarta-feira (18/09/2019) e se estende até 1º de outubro. O material será veiculado em filmes, internet e outdoor. De acordo com o ministro da Saúde, também será feito investimento em Capes, contudo, não soube especificar o valor.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Metrópoles.
Foto destacada: RAFAELA FELICIANO/ METROPOLES.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…