DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Filho da cantora Sinead O’Connor falece aos 17 anos; jovem fugiu de hospital

A polícia de Wicklow , na Irlanda, confirmou o falecimento de Shane O’Connor, filho da cantora Sinead O’Connor. O jovem de 17 anos foi encontrado sem vida ontem (7) após fugir do hospital onde estava internado em observação depois de duas tentativas de tirar a própria vida na semana passada.

A cantora usou seu perfil no Twitter para confirmar o falecimento do filho.

“Meu lindo filho Nevi’im Nesta Ali Shane O’Connor, luz da minha vida, decidiu encerrar sua luta terrena hoje e agora está com Deus. Que ele descanse em paz e ninguém siga seu exemplo. Meu bebê, eu te amo muito. Por favor, fique em paz”, escreveu a cantora.

Sinead também declarou que pretende processar o hospital, de onde seu filho fugiu na última quinta-feira (6).

Após fugir do hospital, o jovem foi visto com vida pela última vez na cidade de Tallaght ainda ontem, pela manhã. Neste sábado, a polícia da Irlanda confirmou que a busca pelo rapaz havia sido suspensa e que um corpo encontrado ontem era mesmo do filho da cantora.

Shane é filho de Sinead com o cantor folk Donal Lunny. Ele era um dos quatro filhos da cantora, que ainda é mãe de Jake Reynolds, Roisin Waters e Yeshua Francis Neil Bonadio.

Na quinta-feira, logo que Shane desapareceeu, Sinead O’Connor usou as redes sociais para recorreu às redes sociais para tentar encontrar o jovem. Ela publicou uma mensagem direcionada ao filho.

“Essa é uma mensagem para o meu filho, Shane. Shane, não tem mais graça essa história de estar desaparecido. Você está me deixando muito assustada. Você poderia, por favor, fazer a coisa certa e se apresentar em uma estação da Gardaí [polícia irlandesa]. Se você está com Shane, por favor, ligue para a polícia para a segurança dele.”, escreveu a cantora.

No mesmo dia, Sinead fez mais um apelo com uma mensagem afetuosa para o filho. “Shane, sua vida é preciosa. Deus não pincelou esse lindo sorriso em seu rosto para nada. Meu mundo entraria em colapso sem você. Você é meu coração. Por favor, não pare de bater. Por favor, não se machuque. Se entregue para a polícia e vamos levá-lo ao hospital.”

Sinead também questionou o hospital por ter deixado o Shane fugir do local. “Eu quero saber por que o hospital Lynn Ward, em Taillight, que deveria supervisionar meu filho 24 horas por dia, 7 dias por semana, conseguiu deixá-lo fora de seu alcance esta manhã quando, 7 dias atrás, ele fez duas tentativas graves de tirar a própria vida.”

Já no dia seguinte, quando Shane foi encontrado sem vida, Sinead dedicou ao filho a canção “Ride Natty Ride”, de Bob Marley, que a inspirou a escolher o nome dele. “Isso é pelo meu Shaney. A luz da minha vida. A lâmpada da minha alma. Meu bebê de olhos azuis. Você sempre será minha luz. Nós estaremos sempre juntos. Nenhuma fronteira pode nos separar.”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UOL.
Fotos: Reprodução.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Nova série do criador de Peaky Blinders já está disponível no streaming

A aguardada nova série estrelada pela vencedora do Emmy Elisabeth Moss chegou ao streaming nesta…

3 minutos ago

É crescente o número de mulheres que aderem à abstinência de homens

“Estamos nos libertando dessa falsa obrigação de ter ao lado um marido ou um namorado.…

7 horas ago

Polícia Civil investiga incêndio que causou morte de psicóloga em MG

A psicóloga Rita de Cássia Almeida, de 53 anos, foi encontrada pela equipe de bombeiros…

1 dia ago

Maíra Cardi se defende de críticas por permitir que a filha chame o padrasto de pai

"É natural que ela tenha uma outra referência masculina", afirmou a influenciadora.

1 dia ago

Filme de suspense que recebeu uma enxurrada de prêmios é uma das boas opções da Netflix

Um intrincado suspense psicológico que trata de temas muito profundos ao mesmo tempo em que…

3 dias ago

Billie Eilish desabafa sobre problemas com saúde mental: “Nunca fui uma pessoa feliz”

A cantora norte-americana de 22 anos contou que sempre sofreu com a depressão e que,…

3 dias ago