Aos 82 anos de idade, o médico Visadal Santos, que já tinha se aposentado, atendeu novamente ao chamado da profissão e resolveu retornar ao trabalho para ajudar indiretamente no combate ao novo coronavírus.
“Ele me disse que queria muito ajudar ao próximo para se sentir vivo”, conta a filha de Visadal Santos, a dentista Carolina Mendes.
Em novembro do ano passado, depois de seis décadas dedicadas à medicina, o idoso teve um diagnóstico de insuficiência renal e decidiu se aposentar.
Apesar da doença, que o obriga a fazer hemodiálise três vezes por semana, Visadal suspendeu a aposentadoria de maneira precoce para voltar ao seu consultório em Colatina (ES), onde atenderá pacientes gratuitamente a partir deste mês.
Visdadal, que é médico alergista e dermatologista, já atendeu diversas cidades da região, como São Gabriel da Palha, Pinheiros, Nova Venécia e São Mateus e até Teixeira de Freitas, na Bahia.
Uma das coisas que motivou o médico a voltar ao consultório foi o aumento na procura por atendimentos sobre alergia, sua especialidade. O objetivo é ajudar pacientes que não têm condição financeira de pagar consulta.
Os atendimentos gratuitos do Dr. visadal Santos cumprirão o propósito de desafogar os hospitais de Colatina, que estão neste momento focados em atender pacientes com sintomas da Covid-19.
“Depois que ele adoeceu veio para Colatina e encerrou suas atividades em novembro de 2019. Sabendo da necessidade de médicos, principalmente na área dele de alergia, ele quis voltar e atuar para ajudar. Ele me disse que queria muito voltar a atuar e ajudar ao próximo para se sentir vivo”, contou a filha de Visadal.
Carolina ainda contou que a família apoia integralmente o médico, apesar da preocupação com o risco de contaminação com a Covid-19. “Ele sempre teve esse amor e dedicação pela profissão. Ele ama o que faz“, afirmou.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Razões Para Acreditar.
fotos na capa: Arquivo Pessoal.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…