Aos 82 anos de idade, o médico Visadal Santos, que já tinha se aposentado, atendeu novamente ao chamado da profissão e resolveu retornar ao trabalho para ajudar indiretamente no combate ao novo coronavírus.

“Ele me disse que queria muito ajudar ao próximo para se sentir vivo”, conta a filha de Visadal Santos, a dentista Carolina Mendes.

Em novembro do ano passado, depois de seis décadas dedicadas à medicina, o idoso teve um diagnóstico de insuficiência renal e decidiu se aposentar.

Apesar da doença, que o obriga a fazer hemodiálise três vezes por semana, Visadal suspendeu a aposentadoria de maneira precoce para voltar ao seu consultório em Colatina (ES), onde atenderá pacientes gratuitamente a partir deste mês.

Foto: Arquivo pessoal

Visdadal, que é médico alergista e dermatologista, já atendeu diversas cidades da região, como São Gabriel da Palha, Pinheiros, Nova Venécia e São Mateus e até Teixeira de Freitas, na Bahia.

Uma das coisas que motivou o médico a voltar ao consultório foi o aumento na procura por atendimentos sobre alergia, sua especialidade. O objetivo é ajudar pacientes que não têm condição financeira de pagar consulta.

Os atendimentos gratuitos do Dr. visadal Santos cumprirão o propósito de desafogar os hospitais de Colatina, que estão neste momento focados em atender pacientes com sintomas da Covid-19.

“Depois que ele adoeceu veio para Colatina e encerrou suas atividades em novembro de 2019. Sabendo da necessidade de médicos, principalmente na área dele de alergia, ele quis voltar e atuar para ajudar. Ele me disse que queria muito voltar a atuar e ajudar ao próximo para se sentir vivo”, contou a filha de Visadal.

Foto: Arquivo pessoal

Carolina ainda contou que a família apoia integralmente o médico, apesar da preocupação com o risco de contaminação com a Covid-19. “Ele sempre teve esse amor e dedicação pela profissão. Ele ama o que faz“, afirmou.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Razões Para Acreditar.
fotos na capa: Arquivo Pessoal.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.