Marcel Camargo

Não importa o que você faça, algumas pessoas irão te amar e outras nunca te amarão

Embora o amor seja construído e lapidado no compartilhamento diário e contínuo, enquanto os envolvidos se conhecem mais a fundo, a primeira impressão, por vezes, é muito forte e já deixa marcas que podem interferir no desenrolar dos sentimentos. Não dá para explicar direito, mas existem pessoas de quem já gostamos no primeiro olhar, enquanto outras nos provocam antipatia bem de início.

No entanto, muitas expectativas são quebradas, tanto positiva quanto negativamente, pois é o tempo que sempre trará as verdades sobre cada um de nós. E que delícia quando confirmamos nossas impressões, quando percebemos que estávamos certos e escolhemos as pessoas certas para caminharem conosco. E que tristeza quando enfrentamos a decepção de termos sido iludidos pelas aparências de quem possui, dentro de si, o contrário do que sua máscara transmite.

Na verdade, o afeto envolve o que temos dentro de nós, a forma como sentimos o mundo e as pessoas, o tanto que cada um carrega e está disposto a ofertar e a receber. Algumas pessoas se contentam com pouco, outras precisam de muito, enquanto alguns indivíduos nunca se contentam, pois ainda lutam para gostar de si mesmos. Nem todo mundo terá o que o outro procura, ou seja, não seremos a escolha de muitas pessoas, bem como não conseguiremos gostar de todos que gostam de nós.

Muitas vezes, será preciso nos ajustar em nossos comportamentos, para que consigamos manter o amor vivo, pois regá-lo diariamente será o que nos ajudará a não perder quem não deveríamos. Mesmo assim, algumas pessoas não permanecerão conosco, por mais que queiramos, por mais que desejemos, por mais que fizermos e nos dispusermos e nos entregarmos. Nada é capaz de segurar junto quem não tiver a intenção de ficar.

Não conseguiremos agradar a todos, não seremos sempre correspondidos em nossos amores, tampouco receberemos amizade de todos de quem gostaríamos, porém, se agirmos com verdade e inteireza, estaremos sempre bem acompanhados, porque, então, aqueles que ficarem serão aqueles que trouxeram amor sincero. Que sejam poucos, que seja um, mas que seja verdadeiro, sempre.

  • O título deste artigo é baseado em uma citação de Jay Leonardo.

Imagem de capa: AlessandroBiascioli/shutterstock

Marcel Camargo

"Escrever é como compartilhar olhares, tão vital quanto respirar".

Recent Posts

Após cirurgia, ‘Homem Dobrado’ finalmente consegue ficar ereto e ter ‘vida normal’

"Estou imensamente grato por poder finalmente dormir deitado", disse o homem.

13 horas ago

Mulher é presa após usar diploma de psicologia falso para atender crianças com autismo

Segundo a Polícia, a mulher pagou R$ 5 mil em um diploma falso de psicologia,…

14 horas ago

Nova série do criador de Peaky Blinders já está disponível no streaming

A aguardada nova série estrelada pela vencedora do Emmy Elisabeth Moss chegou ao streaming nesta…

1 dia ago

É crescente o número de mulheres que aderem à abstinência de homens

“Estamos nos libertando dessa falsa obrigação de ter ao lado um marido ou um namorado.…

2 dias ago

Polícia Civil investiga incêndio que causou morte de psicóloga em MG

A psicóloga Rita de Cássia Almeida, de 53 anos, foi encontrada pela equipe de bombeiros…

3 dias ago

Maíra Cardi se defende de críticas por permitir que a filha chame o padrasto de pai

"É natural que ela tenha uma outra referência masculina", afirmou a influenciadora.

3 dias ago