O Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neuropsicologico, de causas genéticas, que aparece na infância, sendo a sindrome mais comum em crianças e adolescentes. Esta’ associado a disfunçoes no cortex pré-frontal, dentre outras areas do cérebro correlacionadas com a açao de alguns neurotransmissores envolvidos em processos cognitivos que necessitem de ativaçao da vigilancia para processos de aprendizado e atençao.
Sintomas: Muitas vezes é confundido com falta de limites e regras delimitadas por parte dos pais e/ou educadores em ambito escolar (bem como em outros contextos), que observam determinados problemas comportamentais como: falta de concentraçao (vive no “mundo da lua”), transtornos de tiques, desatençao, inquietude (“motor ligado” 24 horas por dia), impulsividade, dificuldade em obedecer regras e consequentemente problemas de relacionamento envolvendo limites estabelecidos socialmente.
Também estao inclusos os esquecimentos ,desorganizaçao e dificuldades em concluir tarefas. Se nao for devidamente tratado, o TDAH acompanha o individuo até a idade adulta e possui a capacidade de causar outras comorbidades. O diagnostico somente podera’ ser feito por um profissional da Psicologia ou Neuropsiquiatria que organizara’ o tratamento que incluem medicaçao e psicoterapia.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…