COMPORTAMENTO

Alguns cientistas dizem que visitar a praia renova sua mente de uma forma incrível.

Todos os seres humanos precisam sair da rotina algumas vezes, pausar atividades diárias e ter um merecido descanso, alguns médicos recomendam visitar a praia para aliviar alguns problemas, pois isso traz muitos benefícios, como a brisa fresca do mar, o calor agradável. do sol, o som calmante do mar e a atmosfera relaxante da praia. Pelo simples fato de visitar a praia você já pode ter uma sensação muito relaxante, essa experiência tem sido chamada de “o espaço azul”. É assim que alguns cientistas o chamam baseado na combinação de cheiros e sons na mente humana.

Quando o ser humano se sente relaxado e calmo, não é apenas uma sensação mental. Alguns cientistas dizem que isto que sentimos na mente também produz mudanças na forma como ela reage ao que nos rodeia, trazendo mais calma, relaxamento e energia.

Ir à praia pode reduzir a depressão.

Visitar a praia pode ter efeitos positivos na mente e no humor, mas também podem ajudar a reduzir os problemas de depressão. Com o simples fato de ouvir o som suave das ondas, apreciar a bela vista e respirar seu aroma fresco, você pode entrar em um mundo de relaxamento e eliminar o estresse.

Indo para a praia pode reduzir o estresse

Para remover o stress nada melhor do que um banho nas águas azuis dos oceanos, estes contêm elementos químicos que farão com que qualquer um se sinta bem em tomar banho neles. Com o simples ato de colocar os pés na água e sentir a areia fresca, você pode automaticamente sentir uma sensação de relaxamento.

Acima de tudo, passar o tempo na praia muda sua perspectiva de vida

Visitar uma praia pode ajudar com alguns problemas físicos e psicológicos, por exemplo, ajuda com problemas respiratórios, pressão arterial, combater infecções , entre outros coisas. Existem aqueles que alegam que ajudam a “alma” a se curar, então quando você entra em um momento de confusão, não hesite em procurar uma praia para esclarecer suas idéias.

A praia melhora sua criatividade

Segundo alguns cientistas, a praia ajuda a limpar a mente e a ter uma melhor fluência nas ideias, também ajuda a ter uma melhor concentração e a relaxar completamente esquecendo os problemas. Lembre-se que a saúde é o melhor presente que podemos ter, tirar um tempo para você, sair da rotina e visitar a praia mais próxima, ajuda que ao voltar à rotina, você fique mais relaxado e com ideias mais claras.

Texto traduzido de BadWord.MX

REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL

Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.

Recent Posts

Filme de suspense que recebeu uma enxurrada de prêmios é uma das boas opções da Netflix

Um intrincado suspense psicológico que trata de temas muito profundos ao mesmo tempo em que…

11 horas ago

Billie Eilish desabafa sobre problemas com saúde mental: “Nunca fui uma pessoa feliz”

A cantora norte-americana de 22 anos contou que sempre sofreu com a depressão e que,…

12 horas ago

Quem era a psicóloga que foi morta dentro do próprio consultório no interior do RN

A psicóloga Fabiana Fernandes Maia Veras, de 42 anos, foi morta dentro do próprio consultório…

1 dia ago

Para ver na Netflix: A mais perfeita adaptação cinematográfica de um romance de Jane Austen

Um filme que aquece o coração e permanece na memória por muito tempo depois dos…

1 dia ago

Meu ex-marido se casou com minha ex-terapeuta

A advogada Ana Serafim, de 46 anos, viralizou nas redes sociais ao compartilhar um vídeo…

2 dias ago

Psicóloga é encontrada sem vida em clínica; suspeito pelo crime é ex-marido de paciente da vítima

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito se aproximou da psicóloga para conseguir…

2 dias ago