A foto de uma menina e um menino, com cerca de três anos de idade, andando pelo corredor de um hospital, vestido como médico e enfermeiro e de mãos dadas pode ser muito fofa e bonitinha. O problema surge quando você vai ao detalhe. Exatamente, no quadro, que foi publicado pela Medical Shots no Twitter há alguns dias, parece que a menina, vestida de rosa, tem a palavra enfermeira impressa nas costas, enquanto o menino, vestido de verde, usa a palavra médico.
Isso é algo que tem sido ofensivo para muitos internautas que enfatizaram que a imagem representa uma realidade não muito consistente com os dias atuais e enfatiza os micro-machismos que estão na mentalidade social e transformaram essa doce imagem em sexista.
A foto tem mais de quatorze mil curtidas na rede social e mais de dois mil e quinhentos comentários, entre os quais não faltam ironia, rejeição ou perplexidade dos usuários. Uma das propostas de uma delas foi escrever acima de ambas as posições, a palavra Profissional de Saúde. Esta imagem tem mais curtidas do que o post original (mais de 19.000).
Outros se voltaram para a faceta histórica da foto, descrevendo-a como algo que poderia ter acontecido nos anos cinquenta. E, outros, uma grande maioria, descreveu a imagem como: “As crianças podem ser primatas, mas as mensagens nas costas não são”. Sem dúvida, para muitos, a foto tem sido muito infeliz, numa época em que alguém deveria ser o que quer, independentemente do sexo.
TEXTO TRADUZIDO DE EL PAÍS
A Copa Sul-Americana foi criada em 2002, passando por muitos formatos até chegar ao atual.…
Com bilhões de buscas por dia, o Google revela o que realmente tira o sono…
"Coçar os olhos pode causar danos permanentes, alertam especialistas"
Imagem de daha3131053 por pixabay.com Quem trabalha por conta própria, gerencia um pequeno negócio ou…
Um estudo publicado na revista científica Clinical Psychological Science revela que pode haver uma maneira…
Descubra por que o mercado brasileiro de jogos virtuais é tão popular, como ele está…