vida

Quando você leva o sol para dentro, não importa se chove lá fora

Certamente, a coisa mais importante na vida não é o que acontece conosco, mas como reagimos. Quando sentimos força, capacidade e confiança dentro de nós, não importa o que aconteça, estaremos sempre dispostos a encarar o que é apresentado e com a melhor atitude para aproveitar todas as situações.

As pessoas que sabem se conectar com sua felicidade estão cientes de que muitas coisas podem acontecer na vida, boas ou más, e que podem manter a tranquilidade da consciência, que sua força não depende das circunstâncias, de que não precisam deixe o sol brilhar para sentir seu bem-estar interior.

Quando estamos presentes, quando realmente temos consciência do dom da vida, é mais fácil ver o lado positivo das coisas, ou deixar de ver as coisas como elas realmente são, sem mais ou menos, sem acrescentar adjetivos, sem acrescentar juízos, aceitando apenas, sem drama, tudo isso de acordo com uma experiência de vida.

Se a nossa atitude é negativa ou se não sabemos onde procurar o que precisamos e esperamos permanentemente que as condições externas sintam um estado de bem-estar e plenitude, estaremos totalmente vulneráveis ​​às mudanças na vida, positivas ou negativas, e estaremos inevitavelmente expostos ao sofrimento.

Devemos evitar a identificação com nossas emoções, com as circunstâncias, com tudo que não pertence à nossa essência real, sempre lembrando que tudo acontece, tudo muda, nada é permanente. Que bom é ficar triste por um dia chuvoso, se soubermos que o céu estará pintado de azul em algum momento e com certeza, podemos sempre ver o lado positivo dos dias chuvosos, inclusive a tempestade…

Certamente haverá dias cheios de momentos de satisfação, outros onde nos custa um pouco mais sorrir, mas não se preocupe, mesmo quando há momentos em que nos custa sermos otimistas, em que não podemos nos conectar a nós mesmos, devemos estar cientes de que nenhuma emoção é permanente, nada é de fato permanente.

Deixe-nos praticar observando e mantendo-nos presentes, tentando acalmar nossa mente sempre inquieta, que por alguma razão sempre vê uma ameaça latente, nos bons e nos maus e tenta sempre nos cobrar com energia positiva, para que sempre tenhamos motivos para sorrir e agradecer … e principalmente capacidade de notá-los.

Via Rincón del Tibet

Photo by Andre Furtado from Pexels

Psicologias do Brasil

Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.

Share
Published by
Psicologias do Brasil

Recent Posts

A série com Hilary Swank que é “linda de cair o queixo” e faz qualquer um ceder às emoções

Essa aqui te conquista pela beleza e te prende pelo incômodo! Ah, você pode assistir…

3 dias ago

O detalhe que seus olhos escolhem primeiro nesta imagem revela um medo que você nunca admite em voz alta

Você não escolhe o que vê primeiro — e isso diz muito sobre o medo…

3 dias ago

O que você vê primeiro nessa imagem diz se você nasceu pra liderar ou pra ser liderado

Esse teste visual revela se você manda nos outros ou costuma seguir ordens — e…

3 dias ago

Como ganhar dinheiro no TikTok: caminhos reais e experiências de quem já vive disso

Descubra como ganhar dinheiro no TikTok com métodos práticos: lives, presentes, afiliados e parcerias. Aprenda…

4 dias ago

Vai ser impossível não chorar: o filme da Netflix que vai te deixar de coração partido

O filme da Netflix que vai te levar às lágrimas e te deixar pensando por…

1 semana ago

Você não é tão bonito quanto pensa — o espelho engana seu cérebro (e a ciência explica por quê)

O espelho mente? A ciência revela por que você se vê melhor do que realmente…

1 semana ago