Existe uma noção errada que as pessoas possuem em relação ao Alzheimer ou a outros tipos de demências. Muita gente acredita que os portadores estão completamente desconectados do mundo, imersos numa realidade paralela. Não é verdade.
Pensar que uma pessoa com Alzheimer deixou de ser a pessoa que era antes ( com suas histórias e características) apenas contribui para um piora na qualidade de vida, uma espécie de apagamento social.
Feita para o filme Coco, da Disney-Pixar, a música Recorda-me mostra como se conectar com pessoas portadoras de Alzheimer. A canção nos lembra que o fato do portador ter algumas limitações para se expressar não significa, no entanto, que ele não precise mais se expressar e nem se sentir parte da sua realidade.
E também, nos lembra de um fato importante. Como diz Tomaino “É sempre surpreendente ver uma pessoa completamente apartada pelo Alzheimer, voltar a interagir quando tocar um canção que lhe é familiar.” A arte que se liga às emoções tem esse poder; de tocar tão profundamente que uma debilidade é aliviada.
O cassino oferece uma variedade de jogos projetados para atender a diferentes preferências.
Um ciclone extratropical que nasceu no Pacífico e avança em direção ao Chile deve provocar…
Circula nas redes um suposto comunicado atribuído ao palácio real saudita prometendo R$ 280 mil…
Um vídeo divulgado pelo apresentador Raul Gil, 87, trouxe sua primeira fala direta sobre a…
Muita coisa no nosso corpo é herança antiga. Algumas estruturas seguem úteis; outras ficaram como…
Falar do fim da vida assusta, mas entender o que costuma acontecer ajuda famílias a…