Seja qual for a loja ou distribuidora, hoje em dia quando se trata de fazer compras, muitos de nós optam por usar a Internet.
Mas enquanto alguns realizam compras online ocasionalmente, outros já viram o hábito se tornar um vício – tanto que os especialistas creem que a prática de comprar online, quando fora de controle, deve ser classificada como “uma doença mental”.
Para os pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Hannover, na Alemanha, o ‘transtorno de comprar online’ deve ser classificado como uma condição mental e não como ‘outra forma específica de compulsão’, como vêm sendo classificado.
Ao jornal britânico Mirror, a médica Astrid Muller disse: “é hora de reconhecer este transtorno como um doença mental separada e de tentar adquirir mais conhecimento, através da realização de estudos, sobre como esta compulsão por comprar se desenvolve na Internet”, afirma.
“A condição é caracterizada por uma extrema preocupação com o desejo de comprar, assim como a compulsão para possuir de imediato certos bens”, explicou Muller.
***
Destaques Psicolofias do Brasil, com informações de Notícias ao Minuto.
Foto destacada: © DR
O medo de ser visto de verdade pode gerar ansiedade social, vergonha e baixa autoestima.…
Romance com atriz de Pretty Little Liars cresce na Netflix e ganha fãs de forma…
Filmado em tempo recorde, esse suspense virou fenômeno global na Netflix
Desviar o olhar não é acaso: o que esse gesto silencioso denuncia numa conversa
O suspense que começa com um casal apaixonado e termina em um clima de puro…
Digno de Oscar, filme de ficção científica na Netflix surpreende com história cheios de segredos