Seja qual for a loja ou distribuidora, hoje em dia quando se trata de fazer compras, muitos de nós optam por usar a Internet.

Mas enquanto alguns realizam compras online ocasionalmente, outros já viram o hábito se tornar um vício – tanto que os especialistas creem que a prática de comprar online, quando fora de controle, deve ser classificada como “uma doença mental”.

Para os pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Hannover, na Alemanha, o ‘transtorno de comprar online’ deve ser classificado como uma condição mental e não como ‘outra forma específica de compulsão’, como vêm sendo classificado.

Ao jornal britânico Mirror, a médica Astrid Muller disse: “é hora de reconhecer este transtorno como um doença mental separada e de tentar adquirir mais conhecimento, através da realização de estudos, sobre como esta compulsão por comprar se desenvolve na Internet”, afirma.

“A condição é caracterizada por uma extrema preocupação com o desejo de comprar, assim como a compulsão para possuir de imediato certos bens”, explicou Muller.

***
Destaques Psicolofias do Brasil, com informações de Notícias ao Minuto.
Foto destacada: © DR

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.