Um distrito escolar criou uma solução simples, mas eficaz, para combater simultaneamente a fome dos estudantes e o desperdício de alimentos. O Distrito Escolar de Elkhart, em Indiana, começou a resgatar seus alimentos desperdiçados para que alunos carentes possam levar para casa no fim de semana.
Muitos estudantes dependem dos cafés da manhã e almoços gratuitos que são fornecidos pela escola como sua principal fonte de alimento – por isso, quando não há escola no fim de semana, muitos desses alunos não têm o que comer em casa.
Os administradores da escola notaram o quanto da comida de sua cafeteria ia direto para o lixo. Assim, como meio de ajudar a alimentar crianças que precisavam nos fins de semana, o distrito fez uma parceria com o grupo de resgate de alimentos Cultivate para coletar, embalar e congelar todos os alimentos não utilizados dos almoços escolares.
Agora, toda sexta-feira pelo resto do ano letivo, 20 alunos em situação de risco da Woodland Elementary School receberão uma mochila contendo oito refeições congeladas para o final de semana em casa. “Está causando um grande impacto”, disse Melissa Ramey, da Chamber Leadership Academy, ao WSBT. “Estou orgulhoso disso. Foi de cortar o coração ouvir que as crianças vão para casa nos finais de semana e não têm nada para comer.”
TEXTO TRADUZIDO DE GNN
Nova categoria de personalidade surpreende psiquiatras e quebra a lógica introvertido/extrovertido 🤔
Essa atividade simples foi eleita por Harvard como a melhor para praticar pelo resto da…
📲 Preferir WhatsApp a ligação pode revelar inteligência emocional mais alta, diz psicóloga
A frase de apenas 2 palavras que regula o cérebro infantil em segundos — revelação…
Ministério expõe farsa do “detox vacinal”: zero eficácia, riscos reais e possibilidade de crime 🚨
Se você precisa de ajuda hoje, há atendimento psicológico imediato pronto para acolher seu momento.…